<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Desaconselhada a prática balnear 

nas praias da Póvoa de Varzim

Os concessionários, aparentemente todos, das praias da Avenida dos Banhos da Póvoa de Varzim - numa acção, aparentemente, concertada e sem que até agora, aparentemente, as autoridades responsáveis reagissem ou que os jornais locais o referissem - retiraram os cartazes colocados pela Capitania no início da época balnear com a inscrição "Desaconselhada a prática balnear neste lugar".

Póvoa de Varzim
Os turistas e os poveiros têm o direito de saber: Aviso - nas praias da Póvoa de Varzim, Praia Verde, Azul, da Salgueira, do Carvalhido, de Loulé, Redonda, Leixão é desaconselhada a prática balnear.

Note bem, porque a sua saúde ou segurança podem estar em causa, a prática de banhos só é recomendada nas zonas balneares e nos locais onde estiver afixado o seguinte aviso:

Póvoa de Varzim

Etiquetas:


Peliteiro,   às  23:15

Comentários:

 

A água é GELADA!!!! Claro que é desaconselhada a prática balnear. Podemos congelar!!!

 

 

 

Ohhhh.... que bom!
ando pela Beira Interior!
# por Blogger mfc : sábado, agosto 08, 2009

 

 

 

Manda-me, por favor, o link dessa notícia!
# por Blogger mfc : domingo, agosto 09, 2009

 

 

 

No SNIRH estas praias nem têm análises nem classificação. Não existem!
Um paradoxo. A Póvoa é uma cidade de praia mas não tem praias onde se possa tomar banho.
# por Anonymous Anónimo : domingo, agosto 09, 2009

 

 

 

Gravíssimo. Temos que saber o que se passa.
# por Anonymous Flores : domingo, agosto 09, 2009

 

 

 

É estranho Peliteiro porque o SNIRH tem estas águas classificadas como "BOAS" na semana de 03 a 08 de Agosto. O que se estará a passar tendo em conta a porcaria que tem andado a boiar nas águas.
Se eu adoecer espero que não venham dizer que é mais um caso de Gripe A.
# por Blogger póvoa de varzim online : domingo, agosto 09, 2009

 

 

 

Já tanto se escreveu, disse, falou, comentou e, mais elucidativo, se demonstrou, que a água da maioria das praias da Póvoa, e Vila do Conde, apesar da censura e mentira do regedor da terra,são águas porcas, sujas, impróprias e, suscéptiveis de promover e provocar doenças, pois apesar de todos os avisos, os banhistas lá continuam. Com a mesma pertinácia com que os poderes autárquicos mentem. Por isso, será que vale a pena alertar, reclamar, exigir, agitar as pessoas?
Penso que não. É gastar cera com ruins defuntos. A quem ainda, além de pagarmos a cura, temos de suportar o enterro.
Aliás, as salmonelas e a porcaria, também fazem parte do cartaz turistico da época balnear da Póvoa... viver aqui é bom.

Sorria, está a viver na merda!


ja
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, agosto 10, 2009

 

 

 

Se houver danos colaterais (afectando a saúde, como é óbvio...) a quem pedir responsabilidades?

Quem é cúmplice neste exercício de
atentado à saúde pública?
# por Blogger José Leite : segunda-feira, agosto 10, 2009

 

 

 

A 16 de Julho, na pág. 3 do Comércio da Póvoa, já se falava disso. Entretanto, passou um mês. Carlos Fernandes.
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, agosto 10, 2009

 

 

 

JA, o anormal não pode ser habitual. Não podemos desistir de denunciar ilegalidades e golpadas. Esta é grave, porque não se trata apenas da qualidade das águas das praias, trata-se de "apagar" do mapa das águas balneares as águas das praias da Póvoa de Varzim, tornar a Póvoa uma cidade sem praia (inacreditável, grande golpe!).
_______

Carlos Fernandes, os jornais da terra pelam-se de medo. Isto não é de há um mês é de há anos! Este golpe concertado deveria ser capa de todos os jornais locais. Cobardolazitos, é o que são.
# por Anonymous Mário de Sá Peliteiro : segunda-feira, agosto 10, 2009

 

 

 

Caro Mário (Jorge) de Sá Peliteiro

É fácil e cómodo mandar atoardas na blogosfera e insultar, de forma despudorada, quem quer que seja, fazendo juízos de valor sem provas que os consubstanciem.

Que eu saiba, nenhuma dos jornais locais se escusou, alguma vez, a publicar a opinião dos seus leitores. é demasiado fácil ter uma papel crítico, quase sempre pela negativa e nada fazer para a ordem de coisas seja diferente. A não ser, repito, mandar umas atoardas na blogosfera.

Posso estar errado, mas tal como aconteceu com autores de outros blogues, também bem conhecidos, ainda vou ver Sá Peliteiro bem junto a Renato Matos a empunhar a bandeira socialista que, por militância, seria, normalmente, adversa.

Grato pela pluralidade permitida neste espaço.
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, agosto 11, 2009

 

 

 

Lá voltamos ao mesmo...
Este assunto é de uma gravidade terrível mas já aparecem os escribas do reino a atacar quem alerta para a situação.
O autor deste blog até é militante do PSD mas só porque denuncia esta situação gravíssima para a saúde pública e para a Póvoa de Varzim, aparecem logo a querer politizar o assunto, só para que não se fale da responsabilidade da CM da Póvoa nesta questão.
# por Anonymous Guilherme : terça-feira, agosto 11, 2009

 

 

 

Vejo o jornal público de hoje e questiono-me...

Será que temos comunicação social local na Póvoa de Varzim?????
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, agosto 11, 2009

 

 

 

Caro anónimo das atoardas:

Neste blogue não se "mandam atoardas e insultos, de forma despudoradas", diz-se a verdade, factos, e emitem-se opiniões que pretendem ser sérias e contribuir, despretensiosamente, para uma sociedade melhor, uma cidade melhor.

Não vejo para que chama aqui o Dr. Renato Matos - é um despropósito. Aliás, como saberá, sou militante do PSD há mais de 20 anos.

Indo ao que interessa realmente: O que pensa deste caso, da Póvoa não ter praias (sem que os poveiros e os turistas saibam!)? O que disseram os jornais sobre isto? O que investigaram?




«A política sem ética é uma vergonha!»
# por Blogger Peliteiro : terça-feira, agosto 11, 2009

 

 

 

Ah! Já me esquecia. Claro que os jornalistas locais são uns cobardolazitos.

Descobri as Salmonelas, descobri a Legionela, descobri a praia que não é praia, etc, etc, e eles, profissionais, não descobrem nada?

Aires Pereira foi ou não foi condenado pelo Constitucional? Também tenho que ser eu a descobrir?

Cobardolazitos. Deviam ter vergonha.

Isto não é insulto, é a pura verdade.
# por Blogger Peliteiro : terça-feira, agosto 11, 2009

 

 

 

Como podem os jornais e os jornalistas da Póvoa divulgarem, darem noticías, informarem, quando os poveiros acreditam primeiro e com toda a fé, nas mentiras e meias verdades que os seus eleitos dizem e fazem constar?
Como se pode exigir uma imprensa, uma comunicação social local, regional, livre, independente, forte, capaz de informar com verdade, sem medo, quando o seu número de assinantes é insignificante,e a grande maioria dos seus leitores sofre de iliteracia congénita e irreparável?
Já muitas vezes tenho ouvido, perante factos, evidências, insuspeitas personagens de extractos altos da dita sociedade poveira, questionarem o evidente de uma noticia. Quando por cobardia, sabendo que está errado, que é errado, muito mau até, a dita 'fina flôr' coloca em causa, em dúvida o evidente, os outros, os menos dados a estas coisas, que vivem sempre das migalhas, dos subsídios, das ajudas, gente cujo sentido critico não vai além da maledicência, da inveja, mas que com o seu voto contribuem para que os poderes ganhem legitimidade democrática, esses, os miseráveis, estão-se marimbando para o que não vai além do seu probleminha.
Com gente assim, egoísta e tacanha, que só dá valor ao que a si mesmo diz respeito, sem sentido gregário, analfabeto, cobarde, como se pode pedir - acusar - os jornais, a comunicação social local, regional de, por vezes, fugir de se empenhar em divulgar casos, assuntos como o de agora... a mar e as praias da Póvoa são um local a não frequentar!
Aliás, até já não fazem parte do mapa das zonas balneares. Embora muitos não se importem... ou porque confiam na estupidez, ou gostem da porcaria.

ja
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, agosto 12, 2009

 

 

 

Caro JA, o silêncio dos 3 jornais locais sobre este assunto é revelador. Se omitem / escondem factos tão relevantes como poderemos ter CONFIANÇA naquilo que doravante escreverão?

Como se pode pedir e acusar os jornais de não divulgarem este tipo de casos? Que tenham o mínimo de dignidade, que sejam jornalistas e não jornaleiros, que tenham vergonha. Nada lhes pode servir de desculpa - aos cobardolazitos.
# por Blogger Peliteiro : quarta-feira, agosto 12, 2009

 

 

 

Vou-me automedicar, portanto o meu farmacêutico é um energúmeno. Parece-me uma lógica interessante e um insulto com grande propósito.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, agosto 12, 2009

 

 

 

Se o peliteiro diz que os jornalistas locais são cobardolazitos é porque sim!!!
Não adianta argumentar e não faça mais comentários senão daqui a um bocado o homem está aos berros e a perguntar "que mentira équeudisse???,que mentira équeudisse???
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, agosto 12, 2009

 

 

 

A verdade é este ano a praia da Povoa na parece a mesma,areia muito suja,os salva vidas quase nao se ve,os que se ve de tao tenrra idade,serta que se for necessario conseguem fazer algo?
a policia desapareceu, este ano so se ve a rebocar ops carros de resto nao se ve.
assisti da minha janela e nao e a primeira vez, a uma sena lamentavel
de violencia entre jovens, mas claro dois completamente bêbados,eram 7 damanha,onde anda a policia a essa hora?sabem ou nao onde sao as discotecas?porque nao poem agentes a porta ou por perto?
que se passsa na Povoa?Gastou-se tudo nas obras?Este ano esta uma vergonha.........
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, agosto 13, 2009

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

maio 2003      junho 2003      julho 2003      agosto 2003      setembro 2003      outubro 2003      novembro 2003      dezembro 2003      janeiro 2004      fevereiro 2004      março 2004      abril 2004      maio 2004      junho 2004      julho 2004      agosto 2004      setembro 2004      outubro 2004      novembro 2004      dezembro 2004      janeiro 2005      fevereiro 2005      março 2005      abril 2005      maio 2005      junho 2005      julho 2005      agosto 2005      setembro 2005      outubro 2005      novembro 2005      dezembro 2005      janeiro 2006      fevereiro 2006      março 2006      abril 2006      maio 2006      junho 2006      julho 2006      agosto 2006      setembro 2006      outubro 2006      novembro 2006      dezembro 2006      janeiro 2007      fevereiro 2007      março 2007      abril 2007      maio 2007      junho 2007      julho 2007      agosto 2007      setembro 2007      outubro 2007      novembro 2007      dezembro 2007      janeiro 2008      fevereiro 2008      março 2008      abril 2008      maio 2008      junho 2008      julho 2008      agosto 2008      setembro 2008      outubro 2008      novembro 2008      dezembro 2008      janeiro 2009      fevereiro 2009      março 2009      abril 2009      maio 2009      junho 2009      julho 2009      agosto 2009      setembro 2009      outubro 2009      novembro 2009      dezembro 2009      janeiro 2010      fevereiro 2010      março 2010      abril 2010      maio 2010      junho 2010      julho 2010      agosto 2010      setembro 2010      outubro 2010      novembro 2010      dezembro 2010      janeiro 2011      fevereiro 2011      março 2011      abril 2011      maio 2011      junho 2011      julho 2011      agosto 2011      setembro 2011      outubro 2011      novembro 2011      dezembro 2011      janeiro 2012      fevereiro 2012      março 2012      abril 2012      maio 2012      junho 2012      julho 2012      agosto 2012      setembro 2012      outubro 2012      novembro 2012      dezembro 2012      janeiro 2013      fevereiro 2013      março 2013      abril 2013      maio 2013      junho 2013      julho 2013      agosto 2013      setembro 2013      outubro 2013      novembro 2013      dezembro 2013      janeiro 2014      fevereiro 2014      março 2014      abril 2014      maio 2014      junho 2014      julho 2014      setembro 2014      outubro 2014      novembro 2014      dezembro 2014      janeiro 2015      fevereiro 2015      março 2015      abril 2015      maio 2015      junho 2015      julho 2015      agosto 2015      setembro 2015      outubro 2015      novembro 2015      dezembro 2015      janeiro 2016      fevereiro 2016      março 2016      abril 2016      junho 2016      julho 2016      agosto 2016      setembro 2016      outubro 2016      novembro 2016      dezembro 2016      janeiro 2017      fevereiro 2017      março 2017      maio 2017      setembro 2017      outubro 2017      dezembro 2017      abril 2018      maio 2018      outubro 2018      janeiro 2019      fevereiro 2019      julho 2020      agosto 2020      junho 2021      janeiro 2022      agosto 2022      março 2024     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.