<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Coliguem-se! 

Macedo Vieira foi eleito pelo PSD mas é um homem de esquerda. Há uns anos seria, com certeza, do MDP-CDE ou do LUAR, depois talvez do MES, e agora, por mero acaso e oportunismo, é do PSD. Defende uma forte intromissão do Estado na economia, cita Marx e Mário Soares, defende o proteccionismo e a xenofobia e repudia por completo o liberalismo económico.
Macedo Vieira é admirador de José Sócrates, porventura admira a sua classificação em Inglês Técnico, a Universidade onde se licenciou, os projectos dos prédios que desenhou e até a rapidez com que permitia que se aprovassem projectos ambientais a dias das eleições. Macedo Vieira adoraria ter inventado um Magalhães.
Macedo Viera exibe tendências autoritárias, totalitaristas, rodeia-se de medíocres yes men e não convive bem com a crítica nem com a liberdade de expressão.
Macedo Vieira é Presidente da Câmara mas foi sócio gerente de uma imobiliária; Macedo Vieira nomeia para empresas municipais gestores que o seu executivo reformou compulsivamente.
Macedo Vieira não respeita as pessoas, constrói um enorme depósito de água por cima de habitações licenciadas, deixa em funcionamento piscinas contaminadas por Legionela e aceita que os esgotos da cidade sejam lançados directamente para o mar.
Macedo Vieira não tem uma ideia estratégica para o Conselho e limita-se a fazer obras, de gosto duvidoso, no centro da cidade. A história não o recordará a não ser pelos mamarrachos que vai permitindo.

Macedo Vieira não tem amigos mas tem muita gente, muitas colectividades que lhe devem atenções. Macedo Vieira vai ganhar as próximas eleições. Como qualquer outro cacique em Portugal.

Eu, militante do PSD há 20 anos, nunca votarei neste candidato do PSD. A minha animosidade para com ele nasceu no dia em que o ouvi, por acaso, dizer na rádio que um homem tinha sido assistido prontamente nas piscinas municipais quando eu o vi, durante minutos, inerte, a caminho da morte e sem nenhuma assistência. Desde aí fui assistindo atentamente às suas actividades e ouvindo o que se diz à boca calada. Nunca votarei em Macedo Vieira.

Assim, assumindo que a vitória de Macedo Viera é certa só me resta apelar a todos os partidos, a todos os movimentos de cidadãos: coliguem-se, juntem energias e defrontem o cacique em conjunto. É o interesse dos Poveiros que está em causa.

Peliteiro,   às  23:57

Comentários:

 

Espectacular Peliteiro, mas inteligente demais para a maioria dos poveiros.

 

 

 

É o autêntico retrato do indivíduo, que deveria ser amplamente distribuído na apresentação da sua recandidatura (já que a que costuma espalhar fica longe da inteira verdade). E aqui se focam as suas "qualidades" de gestor (da cidade), de empresário (imobiliária), de médico (uma mentira grave sobre o acidente referido - haverá mais?), inimigo da ética, etc.

Subscrevo, com aplauso, a ideia do Mário Peliteiro. Gostaria que os poveiros mostrassem, de uma vez por todas, que têm bons princípios e os seguem, e que pensassem pela sua própria cabeça, a bem da Póvoa!
# por Blogger Manuel CD Figueiredo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Peliteiro, olha que eles lêem-te todos os dias.
O teu vizinho da porta ao lado comanda um gabinete que acompanha todos os jornais e blogues que falam deles.
À mínima, fodem-te. Eles andam em cima de ti. Têem-te um ódio de morte.
Não te livras do tribunal.
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Só vejo uma solução: Renato Matos.
Resta saber se o PP e a CDU estão nessa disposição.
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

A ideia é boa. Talvez precise de um símbolo adequado e apelativo como : Et pluribus unum!

Estou disponível. Não sou da Póvoa mas venho cá às vezes. O meu amigo João Malheiro disse-me que eu sou invencível. Votem em mim!

Atenção: escolherei o Nelson para vice ne o Washington para liderar a AM: ele correrá tudo com pé canhão! como alguns merecem, no traseiro...

EUSEBIO DA S. FERREIRA
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Peliteiro para Presidente, para líder da coligação.
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Sou um activista de sofá, que já acredita em muito pouco!
Um abraço.
# por Blogger mfc : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

O Renato ia bem com o CDS mas duvido que com o PC
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Não sou da Póvoa de Varzim, mas, sendo de Vila do Conde, consigo ter opinião sobre o que aí se passa.
Admitindo que Macedo Vieira está longe de ser um político perfeito, discordo da opinião do meu amigo Peliteiro. Ninguém se esquece da herança que Macedo Vieira teve quando chegou à liderança da Câmara, nomeadamente em termos urbanisticos. Creio ser incontroverso que, pegando nos "cacos" deixados pela gestão de Manuel Vaz, os executivos de Macedo Vieira tem efectuado um conjunto vastíssimo de intervenções em toda a malha urbana que tornaram a Póvoa muito mais equilibrada e atractiva.
Para além disso, a Póvoa é um concelho onde, apesar do que é dito, considero haver espaço para a afirmação das divergências. Basta ver a quantidade de orgãos de comunicação social que existem e a sua pluralidade, aspecto que contrasta completamente com o que se passa na minha terra, por exemplo.

Em conclusão: Apesar dos pecadilhos que lhe poderão ser apontados, parece-me ser uma pessoa que tem demonstrado estar à altura do cargo que ocupa e que tem dignificado o seu concelho.
# por Blogger MPaiva : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Onde param os novos rumos?
Morreram à nascensa?
Ou também foram comprados?
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Lendo o que esta neste POST, só me ocorre uma ideia ó Mário tu queres ser Presidenta da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim? Só tens que te candidatar, pelo que vejo não falta espaço para a tua candidatura e partidos para te apoiar. Se me permites um conselho, acho que vais ter mais dificuldade em arranjar uma equipa capaz e com vontade de trabalhar sem pensar nos seus próprios benefícios. Muitos dos teus amigos que aqui comentam só pensão no seu umbigo. Um abraço Jorge Magalhães
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 03, 2009

 

 

 

Tenho que discordar do companheiro Miguel paiva, ex presidente do PSD de Vila do Conde.
A Póvoa está atrasada no tempo, com total responsabilidade dos autarcas que temos tido.
Vejam o tipo de turismo praticado na Póvoa.
Vejam os empregos em massa na autarquia para filiados e afilhados do psd.
A Póvoa é das autarquias com mais funcionários! e qual o resultado disso?
Pagamos a água e o saneamento mais caros do país.
O IMI nos seus limites máximos legais.
É TEMPO DE MUDAR!
CONCORDO QUE TODOS SE DEVERIAM UNIR CONTRA ESTE PODER QUE JÁ NÃO TEM NADA PARA OFERECER ÀS POPULAÇÕES!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 04, 2009

 

 

 

O jovem Renato Matos tem revelado coragem, no caso das portagens afrontou o seu próprio partido, e tem demonstrado valor com as suas intervenções.
Penso que o futuro da autarquia passará por ele.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 04, 2009

 

 

 

Pela análise dos comentários, já deve ter perdido a vontade de organizar um movimento de cidadãos, não?

O Povoaonline diz que os poveiros não são pessoas inteligentes; assim, será difícil convencer alguém para trabalhar, ou não?

O comandante Figueiredo acha que os poveiros não pensam pela própria cabeça; assim, também é difícil, não?

A seguir, os habituais insultos, as ameaças e as ironias dos activistas de sofá.

Depois, uma análise política que devia ser tida em conta; vai-se a descobrir que é um ex-presidente do PSD de Vila do Conde.

E o José Ferreira fala nos Novos Rumos; insinua que se venderam, falta saber a quem?

E há os apelos ao voto no Renato Matos, logo não há união, pois não?

Caro dr: não se devem lançar candidaturas por ódio ao presidente da Câmara; lançam-se candidaturas com apresentação de propostas, porque é aí que bate o ponto. Só assim é que as pessoas poderão aderir ou não a um movimento. Exemplo: é a favor de dois estádios de futebol no parque da cidade? é a favor da obra da Avenida Mouzinho? é a favor das Correntes? é a favor do projecto Bolina? é a favor de touradas na Praça de Touros, ou é preferível um restaurante vegetariano? Eu responderia NÃO, NÃO, SIM, SIM, TALVEZ. Haverá muitas pessoas válidas que discordam da minha opinião e, logo, não estariam dispostas a partilhar um movimento comigo, por causa disso. É preciso filtrar, em primeiro lugar, para se saber com quem se conta. Porque um movimento que se una só porque não se gosta do presidente da Câmara está condenado à nascença; e se fosse outro (do PSD), o movimento mantinha-se?

Como conseguir união entre as pessoas se elas não estão interessadas sequer em discutir assuntos relevantes para a cidade, de forma elevada, colocando de parte o insulto. Não se faz política na Póvoa; não se vota segundo um programa eleitoral, vota-se de acordo com amizades, conhecimentos e desconhecimentos ("não voto neste gajo porque ele uma vez insultou uma senhora que estava a passar na passadeira e isso não se faz, mas também não vou votar naquele porque não o conheço; vou votar neste porque é muito simpático e cumprimenta-me sempre quando vou buscar o jornal para o meu marido, ou vou votar no outro porque escreve um blogue porreiro"). Não se faz política e é pena.

Por outro lado, há a tendência de acharmos (acontece-me muito) que somos os donos da razão e que a culpa é sempre do poder. Tenho-me apercebido que a culpa também passa por um deficiente trabalho da oposição, quando, numa situação de maioria absoluta democrática e legítima, se exige uma maior clarividência e um maior contacto com a população no dia a dia. Não se pode refugiar nos blogues a atacar jornais (não o seu, obviamente).

Isto já vai longo, não sei que mais lhe diga. Apelar aos partidos para que se unam, numa frente de salvação autárquica, é uma ilusão.

Pedro Faria
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 04, 2009

 

 

 

Renato Matos é o candidato ideal. Tem a juventude, tem a força do partido, tem a idoneidade moral que o distingue. Não foi salta-poçinhas, não apoiou campanhas anti.-tourada, que são coisas que não lembram ao diabo.

Renato Matos não anda a reboque de Bloquismos esotéricos nem de oportunismos saloios.

M. Paiva, que aqui defende o seu partido, está no seu papel. Em Vila do Conde o PSD está de rastos e então ele procura ter um ponto de apoio aqui.

A Póvoa é dos poveiros. Eu sou poveiro e respeito os forasteiros mas recomendo-lhes que vão à missa na sua paróquia.

Renato Matos vai ser uma surpresa. Ele tem uma força muito grande nesta juventude que não cala e que não se vende.

C. Pinheiro Torres
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, fevereiro 09, 2009

 

 

 

BASTA DE QUERER GANHAR O FUTURO COM ARGUMENTOS DO PASSADO NO PRESENTE!
# por Blogger BASTA! : terça-feira, março 24, 2009

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

maio 2003      junho 2003      julho 2003      agosto 2003      setembro 2003      outubro 2003      novembro 2003      dezembro 2003      janeiro 2004      fevereiro 2004      março 2004      abril 2004      maio 2004      junho 2004      julho 2004      agosto 2004      setembro 2004      outubro 2004      novembro 2004      dezembro 2004      janeiro 2005      fevereiro 2005      março 2005      abril 2005      maio 2005      junho 2005      julho 2005      agosto 2005      setembro 2005      outubro 2005      novembro 2005      dezembro 2005      janeiro 2006      fevereiro 2006      março 2006      abril 2006      maio 2006      junho 2006      julho 2006      agosto 2006      setembro 2006      outubro 2006      novembro 2006      dezembro 2006      janeiro 2007      fevereiro 2007      março 2007      abril 2007      maio 2007      junho 2007      julho 2007      agosto 2007      setembro 2007      outubro 2007      novembro 2007      dezembro 2007      janeiro 2008      fevereiro 2008      março 2008      abril 2008      maio 2008      junho 2008      julho 2008      agosto 2008      setembro 2008      outubro 2008      novembro 2008      dezembro 2008      janeiro 2009      fevereiro 2009      março 2009      abril 2009      maio 2009      junho 2009      julho 2009      agosto 2009      setembro 2009      outubro 2009      novembro 2009      dezembro 2009      janeiro 2010      fevereiro 2010      março 2010      abril 2010      maio 2010      junho 2010      julho 2010      agosto 2010      setembro 2010      outubro 2010      novembro 2010      dezembro 2010      janeiro 2011      fevereiro 2011      março 2011      abril 2011      maio 2011      junho 2011      julho 2011      agosto 2011      setembro 2011      outubro 2011      novembro 2011      dezembro 2011      janeiro 2012      fevereiro 2012      março 2012      abril 2012      maio 2012      junho 2012      julho 2012      agosto 2012      setembro 2012      outubro 2012      novembro 2012      dezembro 2012      janeiro 2013      fevereiro 2013      março 2013      abril 2013      maio 2013      junho 2013      julho 2013      agosto 2013      setembro 2013      outubro 2013      novembro 2013      dezembro 2013      janeiro 2014      fevereiro 2014      março 2014      abril 2014      maio 2014      junho 2014      julho 2014      setembro 2014      outubro 2014      novembro 2014      dezembro 2014      janeiro 2015      fevereiro 2015      março 2015      abril 2015      maio 2015      junho 2015      julho 2015      agosto 2015      setembro 2015      outubro 2015      novembro 2015      dezembro 2015      janeiro 2016      fevereiro 2016      março 2016      abril 2016      junho 2016      julho 2016      agosto 2016      setembro 2016      outubro 2016      novembro 2016      dezembro 2016      janeiro 2017      fevereiro 2017      março 2017      maio 2017      setembro 2017      outubro 2017      dezembro 2017      abril 2018      maio 2018      outubro 2018      janeiro 2019      fevereiro 2019      julho 2020      agosto 2020      junho 2021      janeiro 2022      agosto 2022      março 2024     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.