<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Day after 

Como medida das expectativas para o valor de uma farmácia após o impacto das medidas de contenção de despesa no mercado farmacêutico, agradeço resposta ao seguinte inquérito:
Quanto valerá uma farmácia daqui a 1 ano?

2 X facturação

1 X facturação

2/3 X facturação

1/2 X facturação

1/3 X facturação

  
Free polls from Pollhost.com
(incluindo stocks e, obviamente, dívidas a fornecedores; factor sobre facturação anual, sem IVA)

Peliteiro,   às  23:31

Comentários:

 

Ò Jorge, eu sei que tens muitos seguidores quando abordas assuntos de farmácia mas não abuses, a não ser que a malta que anda de mal com o mundo começe a pagar-te a oportunidade que lhes dás de vomitarem frustrações pessoais e até disturbios do foro do 5ºandar. Se assim for aproveita a onda. Como sabes os farmaceuticos preferem falir do que vender as suas farmacias, aliás és testemunha de varios casos. Qualquer testa de ferro teria vendido em bom tempo. Por isso ando, tal como tu, há cerca de trinta a defender a indivisibilidade da dT da propriedade.Gostaria testar a balburdia e anarquia que existiria neste momento, caso a esmagadora maioria das farmacias não fosse propriedade de farmaceuticos.
Por isso tomo a liberdade de sugerir-te uma dica, se assim o entenderes, para colocares à discussão: Refletir e analisar 0 roubo que o PCP/BE/CGTP e afins tem feito a Portugal, ao apoiarem greves nomeadamente nos transportes e promoverem aumentos salariais e de outras regalias, sem que o país as possa suportar. Soma os prejuizos sistematicos desde o 25 de abril, da CP, Metro, Carris, STCP, Tap, RTP, Metro do Porto, etc, etc. Estamos a falar de 1000, 10 mil, 100 mil milhoes?
Outra dica: pessoas como Manuelas, Marcelos, Costas, Seguros, Armenios, Louças, Mendes, Felix,s, Soares, Nicolaus, Metelos, Geronimos, etc, etc, e que tal serem confrontados com a apresentação publica de soluçoes alternativas para cumprir o Memorando negociado com a troika (no tempo do governo PS)? Outra dica:qual a razão do setor do medicamento ser o
que leva mais cortes, e consequentemente 2013 ser previsivelmente o ano de maior n.º de falencias de laboratorios nacionais de genericos, armazenistas e farmacias. Foram só sugestoes,sem qualquer pretensão, propria de amigos que se consideram.

 

 

 

Carlos F:
Desde o incêndio do Reichstag que não se vê ninguém a culpar os comunistas de forma tão enérgica pelo estado de um país…
Parabéns!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Não percebo.
Terei sonhado que o Peliteiro vendeu a dele ?
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

E também já há muito tempo que não se vê ninguém culpar os comunistas pela queda da união soviética.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Grande amigo Carlos F, eu não escrevo para ter muitos seguidores, escrevo sobre o que me apetece, sobre as minhas impressões daquele momento ou dia; e escrevo sobre farmácia desde sempre, aliás este blogue começou era eu um diligente farmacêutico de balcão.

Quanto a eu ser testemunha de vários casos de farmacêuticos falirem sem vender a farmácia, realmente não me lembro de nenhum - também é muito cedo e o meu hipocampo ainda está a aquecer -, aliás, sinceramente, não me lembro de nenhuma farmácia, nunca, ter falido.

Temos que discutir, presencialmente, bem sentados e hidratados, as propriedades do rodovalho e do peixe-galo na recaptação de serotonina...
Forte abraço e obrigado pela ilustre participação neste blogue de província.
# por Blogger Peliteiro : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Jorge, conheces o Fernando Rodrigues(lista de alunos na assembleia da FFUC e organização 1 congresso Intern. Direito Farmaceutico)dos tempos de Coimbra? Certamente. Faliu e encerrou a da esposa Amelia-farmaceutica(video RTP-Farmacia de luto)e a do Fernando esta falida, e espera ordem do Infarmed para fechar. O infarmed informa o encerramento de 8 e a ANF refere o encerramento de 30 em 2012. Concerteza que não tens duvidas que as podiam ter vendido após a investida demolidora de Socrates, 2006 até 2009?Isto prova o que disse atrás, os farmaceuticos, porque gostam do seu local de trabalho e da sua atividade profissional preferem falir a vender. Parece estupido? Parece. A parte emocional muitas vezes sobrepoe-se à parte racional.Conheço de perto um caso dramatico de dificuldades financeiras desde há 3 anos para cá.Vendeu?Não.O resultado final não será dificil de adivinhar.Contudo, preferes ver morrer uma farmacia à tua volta para acreditar? Estas no teu direito. Também é verdade que prefiro estar contigo à beira de uma mesa com um bom peixe no prato. Está combinado. Abraço.
# por Anonymous Carlos F : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Carlos F. faz peregrinações regulares a Santa Comba, para se livrar dos pesadelos causados pelos comunas que andam a pôr pregos nas avenidas e a comer criancinhas ao pequeno almoço.
Carlos F. faça peregrinações a Massamá para rogar ao pedrito que se lembre de investigar quanto dinheiro ele, o relvas, o angelo, o dias loureiro, o duarte lima, o cherne, o pintelhos e a mumia cavaco também roubaram ao país.
# por Blogger GreenMan : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

O Carlos F. é um fascista. Um saudosista salazarento. O seu tempo já foi meu caro. O senhor caíu da cadeira e o outro fugiu para o Brasil, onde lá morreu, coitadinho.

Qualquer destes valores enunciados é um absurdo. No outro dia dizia à DT/proprietária da tasca onde exerço funções que a ser proprietário de farmácia teria de ser "de raíz", ao que a dita cuja respondeu, torto, que nem pensar e que seria a primeira a opor-se à novos concursos públicos de alvarás.

Enfim, conversas absurdas que uma senhora que nada tem para fazer e passa o tempo a contar fábulas do género "um dia, quando do Dr. tiver uma farmácia...". A sem vergonhice não tem limites.

Com tudo isto, pergunto-me porque andam tão preocupados com o encerramento de 600 farmácias em 2013. Ora menos farmácias, menos concorrência. Não se percebe, enfim.

Isto está podre.
# por Anonymous Farmacêutico : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Valor farmacia España:

http://www.lopez-santiago.com/ListadoFarmacias/Farmaciasenventa_Julio2012.html
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

O preço de um bem rege-se por dois principios:
- O que o vendedor pensa que vale e
- O que o comprador pensa pagar
Por isso, e como em qualquer negócio (que é o que está a falar), é tudo uma questão de percepção.

# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

De facto as palavras do Carlos F. refletem a opinião dos Farmacêuticos que andam a dignificar a profissão e a dar trabalho e a pagar, muito acima da média, colegas que não têm o mínimo de qualidade, ambição e espírito de compromisso.

De facto a inveja nunca enriqueceu ninguém.

Os que venderam em boa hora, saltaram do barco e não fazem falta à classe, e agora esperam , tipo abutres, por uma oportunidade de adquirir por 5 aquilo que venderam por 10, sorry não vai acontecer...

Aos farmacêuticos que resistem estoicamente, um abraço com muita força, porque vamos ultrapassar mais este obstáculo.

Aos meus colegas que tiraram os cursos de Bolonha a copiarem nos exames, tenho pena que de facto não se consigam distinguir dos técnicos pela qualidade e conhecimento: estudassem mais.

Saudações Faramacêuticas
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Saudações farmacêuticas também para os colegas que compraram o diploma nas universidades privadas, com médias finais inflacionadas em cerca de 2 valores. Esses sim, são o futuro da profissão!
# por Blogger GreenMan : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

À lista do homem verde, para além dos nomes que lá figuram falta o do Socras , Guterres , e a ala da esquerda...vamos lá ser menos facciosos...
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Esses já estão muito bem identificados também...mas cheira-me que em relação aos que identifiquei, são uns meninos de coro.
# por Blogger GreenMan : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Estão muito bem uns para os outros, Meu caro GreenMan.
Continuando a lista dos "meninos de coro" : Vara, Berardo, Bandeira, Coelhone (aqui a entoação siciliana não é mero acaso), Penedos, M. Lino, Mesquita, Narciso,...
No bloco central das negociatas, dos tachos e das traficâncias, no esconso dos aventais, a trampa é toda a mesma.

BlueMan
# por Anonymous BlueMan : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Não há como não concordar... toda uma escumalha para a qual a justiça não existe. O que não admira, porque esta foi feita à medida das suas necessidades. E também já não admira a falta de vergonha com que estas coisas se passam.
Agora, atirar para cima de quem lutou para alcançar os seus direitos a culpa do estado comatoso a que chegámos é como atirar areia para os olhos. Fartos de bodes expiatórios, ou respiratórios, andamos todos. Está na hora de arrumar com os verdadeiros culpados da crise, usem eles aventais ou cilícios.
# por Blogger GreenMan : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Green,

Desculpe a insistência, explicite, por favor :

..."quem lutou para alcançar os seus direitos"...

Quem são eles ?

Estou em pulgas por saber.

BlueMan
# por Anonymous BlueMan : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Os tais grevistas... é uma chatice haver pessoas que ainda têm o poder de exigir, não é?
# por Blogger GreenMan : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Pergunta um utente ao outro numa farmácia:

- Como é que sabes qual é o farmacêutico?

- É o que tem o cartão cor de rosa...

- E quando não tem cartão?

- Aí são todos iguais...

Afinal de contas como é que um farmacêutico se distingue de um técnico????
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Realmente ser farmacêutico, só faz sentido tendo farmácia, principalmente nos moldes actuais... Vale pela gestão, e pelo dinheiro que dá... Neste momento como já não dá tanto dinheiro aos donos e os farmacêuticos funcionários ganham600 euros como diz o farmacêutico, andam todos frustrados porque tem uma profissão de #$#%&/. Não há paciência para ser vendedor de caixinhas com 5 anos de formação em cima... Compreendo... Se não tivesse farmácia, ia procurar outra profissão...

# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

"Afinal de contas como é que um farmacêutico se distingue de um técnico????"

Para começar, a OF emitiu uns cartões verdes que pelos vistos nem toda a gente foi obrigada a comprar. No post do luto, a imagem do cordeiro com o cartão cor de rosa também é uma boa metáfora sobre o desinteresse da ANF no evoluir da profissão. Preferiram batas debruadas a verde. São critérios...

Tecnicamente, as diferenças são ao nível do conhecimento dos medicamentos e mecanismos de acção, interacções, gestão de terapêuticas, farmacologia, farmacoterapia, tecnologia farmacêutica, and so on. O problema é que nada disto é preciso para fazer uma dispensa hoje em dia, porque os sistemas de informação tratam bem desse assunto. Para aplicar todos estes conhecimentos era preciso uma estratégia dentro da profissão, concertada com os outros profissionais de saúde, para que realmente fizéssemos a diferença que sabemos poder fazer. Até lá, num balcão de farmácia que se limite a vendas e cross-selling as diferenças tendem para zero.
# por Blogger GreenMan : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

O preço das farmácias pode até subir se liberalizarem a propriedade (+ de 4; redes). Também, se realmente começarem a fechar em massa (tenho dúvidas) o negócio que fica para as resistentes é, por farmácia, maior. A altura ideal para comprar é quando fecharem umas quantas e o medo estiver instalado.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

«Como sabes os farmaceuticos preferem falir do que vender as suas farmacias, aliás és testemunha de varios casos.»
«O infarmed informa o encerramento de 8»

Caro Carlos F, outra vez, não sou testemunha de nenhuma, conheço, pelo que vou ouvindo, uma ou outra história. Nada de estatisticamente significativo.

# por Blogger Peliteiro : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Façam mas é manifestações com farmacêuticas de mamas ao léu...

Agora aqueles gajos feios que aparecem na foto deste blog, fogo, a essa não vou de certeza...

Se puserem farmacêuticas de mamas ao léu, estou lá de certeza, conheço umas doutoras bem jeitosas...

Até podiam ir de lingerie preta, para poderem manter o luto (.)(.)
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

Isso isso : cerveja fresca, foguetório, putas , linguiça e francisinhas.
É entrar meus senhores, é entrar!
Vêm aí eleições e depois nunca se sabe.
Se ganham os comunas ainda vá, vai ser tudo de todos,e os que estão nas farmácias passm todos a donos.
-oliveira, do bairro-
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 17, 2012

 

 

 

E vós, ò funanbulos da cruz
que andais há mil e tantos anos
a explorar um negócio de truz.

-guerra junqueiro-
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, outubro 18, 2012

 

 

 

Basta a ANF deixar de pagar a tempo e horas para o cenário ser completamente diferente...
# por Blogger Peliteiro : quinta-feira, outubro 18, 2012

 

 

 

Nessa altura passa a:

E vós ò funânbulos da cruz
que andais há mil e tantos meses explorados num negócio de truz.

-guerra junqueiro-
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, outubro 18, 2012

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

maio 2003      junho 2003      julho 2003      agosto 2003      setembro 2003      outubro 2003      novembro 2003      dezembro 2003      janeiro 2004      fevereiro 2004      março 2004      abril 2004      maio 2004      junho 2004      julho 2004      agosto 2004      setembro 2004      outubro 2004      novembro 2004      dezembro 2004      janeiro 2005      fevereiro 2005      março 2005      abril 2005      maio 2005      junho 2005      julho 2005      agosto 2005      setembro 2005      outubro 2005      novembro 2005      dezembro 2005      janeiro 2006      fevereiro 2006      março 2006      abril 2006      maio 2006      junho 2006      julho 2006      agosto 2006      setembro 2006      outubro 2006      novembro 2006      dezembro 2006      janeiro 2007      fevereiro 2007      março 2007      abril 2007      maio 2007      junho 2007      julho 2007      agosto 2007      setembro 2007      outubro 2007      novembro 2007      dezembro 2007      janeiro 2008      fevereiro 2008      março 2008      abril 2008      maio 2008      junho 2008      julho 2008      agosto 2008      setembro 2008      outubro 2008      novembro 2008      dezembro 2008      janeiro 2009      fevereiro 2009      março 2009      abril 2009      maio 2009      junho 2009      julho 2009      agosto 2009      setembro 2009      outubro 2009      novembro 2009      dezembro 2009      janeiro 2010      fevereiro 2010      março 2010      abril 2010      maio 2010      junho 2010      julho 2010      agosto 2010      setembro 2010      outubro 2010      novembro 2010      dezembro 2010      janeiro 2011      fevereiro 2011      março 2011      abril 2011      maio 2011      junho 2011      julho 2011      agosto 2011      setembro 2011      outubro 2011      novembro 2011      dezembro 2011      janeiro 2012      fevereiro 2012      março 2012      abril 2012      maio 2012      junho 2012      julho 2012      agosto 2012      setembro 2012      outubro 2012      novembro 2012      dezembro 2012      janeiro 2013      fevereiro 2013      março 2013      abril 2013      maio 2013      junho 2013      julho 2013      agosto 2013      setembro 2013      outubro 2013      novembro 2013      dezembro 2013      janeiro 2014      fevereiro 2014      março 2014      abril 2014      maio 2014      junho 2014      julho 2014      setembro 2014      outubro 2014      novembro 2014      dezembro 2014      janeiro 2015      fevereiro 2015      março 2015      abril 2015      maio 2015      junho 2015      julho 2015      agosto 2015      setembro 2015      outubro 2015      novembro 2015      dezembro 2015      janeiro 2016      fevereiro 2016      março 2016      abril 2016      junho 2016      julho 2016      agosto 2016      setembro 2016      outubro 2016      novembro 2016      dezembro 2016      janeiro 2017      fevereiro 2017      março 2017      maio 2017      setembro 2017      outubro 2017      dezembro 2017      abril 2018      maio 2018      outubro 2018      janeiro 2019      fevereiro 2019      julho 2020      agosto 2020      junho 2021      janeiro 2022      agosto 2022     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.