<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


domingo, 11 de março de 2012

Um bocado drogado 

«Este Governo é responsável pela morte antecipada de muitos portugueses, particularmente de idosos»

Um país em sérios apuros, com problemas tão graves, não se pode dar ao luxo de perder tempo com palermices. E há tanta gente a dizer trenguices com o objectivo único de fazer chinfrineira... Se não suspendemos a democracia não nos governamos nem deixamos que nos governem.

Peliteiro,   às  23:28

Comentários:

 

É evidente que a frase de Jerónimo de Sousa é objectiva.
Quando se sobem as taxas moderadores, quando se aumentam os transportes e os passes, quando se deixam "comer" pela inflação as miseráveis reformas... não resta mais às pessoas que se deixarem morrer!
Só que alguns teimam em desmascarar estas situações.
Bem hajam.

 

 

 

Abundam estudos que demonstram a relação directa entre a aplicação de programas de austeridade do FMI e a diminuição da esperança média de vida.
Apenas um exemplo:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2488179/

Deveremos matar o mensageiro?
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

Olá meu caro Amigo

Já vi que tem andado a ler os textos da Dr. Manuela Ferreira Leite. Essa de suspender a Democracia, foi uma boa malha dela. E não fica sozinha nesta malhação. Não o incluo neste baile. Jerónimo de Sousa, comunista de longa data, isto é, coerente e convicto,infelizmente tem razão. E não é preciso apresentar grandes estudos, ou invocar incontáveis exemplos de como o FMI faz mal à saúde. Para alguns, como o tabaco, é uma droga. E aí, talvez a tal interrupção da Democracia, até fosse o veneno que gostam de oferecer aos outros. Mas como gosto da Democracia, o que é diferente de gostar de alguns ditos 'democratas', atrevi-me a propor publicamente, isto é, como do costume, expondo-me, assinando uma solução que, não sendo minha, ajudava a resolver parte do problema dos desamparo dos idosos.
Aqui fica o link: - http://www.povoasemanario.pt/index.php?page=opiniao&id=3

Um pequeno exemplo. Só que nem todos têm coragem, muito menos os que se têm governado... sempre em nome do Povo.

Um abraço
josé andrade
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

Ser Comunista hoje no mundo desenvolvido é apenas um efeito colateral das democracias modernas. Outras existem que nem sequer aceitam a sua existencia constitucionalmente, como é o caso da EUA. Como sabemos, ou há democracia ou há comunismo, fascismo ou outra ditadura qualquer.
Em Portugal, atrever-me-ia a dizer que há mais idosos mortos por via das reivindações da CGTP, leia-se PCP, do que por qualquer plano de austeridade. As contas são simples de fazer:o deficite gerado pelas empresas publicas, daria para aumentar significativamente o orçamento do MS.
Contudo, as reivindações da CGTP/PCP, não se limitam às EP,s, mas estendem-se a toda à FP que tem ordenados(excluindo outras regalias)40% superiores à media da OCDE, tendo em conta o poder de compra dos paises em estudo.
Conhecem certamente o resultado do referendo na Suiça sobre o direito a 4 ou 6 semanas de férias? Ah, e já agora o que defendia a esquerda e os radicais de esquerda? Só que lá o povo não é estúpido. 2/3 votaram a favor da manutenção das 4semanas.
Meus amigos, Portugal está condenado à desgraça enquanto não se aprovar uma constituição moderna, livre de ideias liricas de igualitarismo/comunismo, aprovadas no periodo do PREC, como sabeis. O igualitarismo só existe na pobreza(veja-se o caso real de CUBA). Lá o igualitarismo existe mesmo mas é, na pobreza. O PIB de Cuba é, se a memoria não me falha, 10% do Portugues, .
Eu não defendo a suspensão da democracia, mas sim da IGNORANCIA e da PALERMICE.
Portugal tem que se mobilizar contra todos os parasitas deste País que apenas pretendem a chafurdice para poderem aí descarregar as suas frustrações e revoltas pessoais.
# por Anonymous Carlos F : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

Ser proto-fascista tem destas coisas: é melhor continuar a viver numa das mais desiguais sociedades ocidentais do que pensar em alternativas. É que nenhuma sociedade é viável quando franjas da população são guetizadas, pois estas irão protestar e actuar (claro que o Hitler, entre outros, já arranjaram uma forma de deixar de ter guettos). Eu também defendo a suspensão da Ignorância e da Palermice... por isso tento informar-me.

Não vou acusar este governo pela morte antecipada de idosos. Isso seria esquecer-me do que está na base disso. E não, provavelmente não é só por agora ser mais díficil de aceder aos serviços de saúde.
Muito do excesso de mortalidade que assistimos todos os invernos é devido às péssimas condições sociais em que parte significativa da população vive, e entre eles, os idosos, as crianças e os desempregados, são dos mais vulneráveis. Ninguém aqui consegue explicar como é que temos mais mortalidade no inverno do que os países do norte da Europa?
Claro que falar de vulnerabilidade para proto-fascistas é como pregar aos peixes, mas ainda assim é melhor não desistir. Fale-se então dos determinantes sociais da saúde, que um tal de Sir Michael Marmot aborda excelentemente aqui: http://www.instituteofhealthequity.org/projects/fair-society-healthy-lives-the-marmot-review

O problema é mais grave do que o FMI, ou que a suspensão da democracia. O problema exige soluções de fundo, planeamento e estratégia a longo prazo. Esperar que seja este governo pseudo-liberal-corporativista-"fássista", com mentes brilhantes como o Passitos e o Relvas a resolvê-lo é o mesmo que acreditar no pai natal.
# por Blogger GreenMan : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

Para acabar com a democracia o caminho mais rápido é por o PC a governar. É tiro e queda.
Depois se veria o respeito que eles teriam pelos velhos.
Até iriam achar que quem morre poupa a reforma.
Já ninguém sabe o que foi o estalinismo?
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

O P.R. disse a verdade.
O pior é que verdades fora de tempo são tão boas como mentiras.
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

A democracia já acabou mas ainda ninguém se deu conta.
Caminhamos a passos largos para a plutocracia, mas disso também não há ecos.
Os velhos morrem, os desempregados morrem, há mais homicídios, mais suicídios, maior desigualdade, menos segurança, pior distribuição dos recursos, menos dinheiro na economia (que passará a estar concentrado nos novos senhores feudais), etc... No entanto, continuam com medo aos comunistas, estalinistas. Presumo que se os comunistas forem chineses ou angolanos já não sejam temíveis predadores de criancinhas e serão mesmo os melhores parceiros de negócios...
A falta de coerência de alguns é extraordinária!
# por Blogger GreenMan : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

«Nas circunstâncias em que se encontra, o país não é governável em democracia.»

http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2012/03/arruma.html
# por Anonymous Pedro Arroja : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

Os chineses...os angolanos...
Uma ditadura é uma ditadura.
Não há ditamoles!
Depois de certos senhores terem levado o País à ruina, o pior ainda está para vir. Sem dinheiro a palhaçada acabou.Quixem-se da má cabeça a votar.
E os comunistas não comem
criançinhas,quando no poder, esses sim são uma plutocracia sem alma.
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, março 12, 2012

 

 

 

Este Sr. GreenMan é melançia: Verde por fora e vermelho,muito vermelho, por dentro. E cheio de pevides. Paciênçia, ilusão e agua benta cada um toma a que quer.
(Cuidado! Os nacionais socialistas também eram vermelhos)
Moita Carrasco-
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, março 13, 2012

 

 

 

Podia tomar isso com um insulto, já que sou verde até ao tutano! :)

Não tenho dúvidas que existem dois caminhos, e neste momento levamos aquele que nos dizem não ter alternativa. Não compro essa, porque não sou preguiçoso a pensar. Não tenho soluções milagrosas, mas penso. E penso que as pessoas deviam reflectir sobre que sociedade querem no futuro. Parece-me é que desejar que as pessoas pensem e reflictam sobre os problemas da saúde e sua origem é desejar em demasia para um país de atados mentais.
A única coisa que ainda posso fazer é deixar algumas sugestões de leitura, cada um faz o que entender. Aqui fica outra:

The Bottom Billion: Why the Poorest Countries are Failing and What Can Be Done About It.
Autor: Paul Collier, antigo director do grupo de pesquisa sobre desenvolvimento do banco mundial. Pode aquiri-lo aqui: http://www.amazon.co.uk/The-Bottom-Billion-Poorest-Countries/dp/0195374630/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1331648006&sr=8-1

Nesse livro faz-se um bom apanhado dos problemas de desenvolvimento dos países menos ricos. Apesar de se focar em países mesmo pobres, alguns deles mesmo Estados falhados, não deixa de ser curioso que a "ajuda" do FMI e a cartilha neo-liberal são factores comuns a quase todos eles (além dos golpes de estado, guerras civis e outras tropelias devido aos recursos naturais).

Leia e reflicta antes de acusar mais alguém de comunismo ou nacional-socialismo sem saber o que está em causa.
# por Blogger GreenMan : terça-feira, março 13, 2012

 

 

 

GeenMan: Não o quis insultar, era um trocadilho. Vou ler.(contudo tenho a veleidade disparatada de pensar pela minha cabeça e ler História)
E se ser verde é ser Leão, eu também sou.
_Moita carrasco-
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, março 13, 2012

 

 

 

O trocadilho foi bem percebido. Só não apanhei a cena das pevides... mas somos dois Leões, não há mal entendidos. Só diferentes pontos de vista! :)
# por Blogger GreenMan : terça-feira, março 13, 2012

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

maio 2003      junho 2003      julho 2003      agosto 2003      setembro 2003      outubro 2003      novembro 2003      dezembro 2003      janeiro 2004      fevereiro 2004      março 2004      abril 2004      maio 2004      junho 2004      julho 2004      agosto 2004      setembro 2004      outubro 2004      novembro 2004      dezembro 2004      janeiro 2005      fevereiro 2005      março 2005      abril 2005      maio 2005      junho 2005      julho 2005      agosto 2005      setembro 2005      outubro 2005      novembro 2005      dezembro 2005      janeiro 2006      fevereiro 2006      março 2006      abril 2006      maio 2006      junho 2006      julho 2006      agosto 2006      setembro 2006      outubro 2006      novembro 2006      dezembro 2006      janeiro 2007      fevereiro 2007      março 2007      abril 2007      maio 2007      junho 2007      julho 2007      agosto 2007      setembro 2007      outubro 2007      novembro 2007      dezembro 2007      janeiro 2008      fevereiro 2008      março 2008      abril 2008      maio 2008      junho 2008      julho 2008      agosto 2008      setembro 2008      outubro 2008      novembro 2008      dezembro 2008      janeiro 2009      fevereiro 2009      março 2009      abril 2009      maio 2009      junho 2009      julho 2009      agosto 2009      setembro 2009      outubro 2009      novembro 2009      dezembro 2009      janeiro 2010      fevereiro 2010      março 2010      abril 2010      maio 2010      junho 2010      julho 2010      agosto 2010      setembro 2010      outubro 2010      novembro 2010      dezembro 2010      janeiro 2011      fevereiro 2011      março 2011      abril 2011      maio 2011      junho 2011      julho 2011      agosto 2011      setembro 2011      outubro 2011      novembro 2011      dezembro 2011      janeiro 2012      fevereiro 2012      março 2012      abril 2012      maio 2012      junho 2012      julho 2012      agosto 2012      setembro 2012      outubro 2012      novembro 2012      dezembro 2012      janeiro 2013      fevereiro 2013      março 2013      abril 2013      maio 2013      junho 2013      julho 2013      agosto 2013      setembro 2013      outubro 2013      novembro 2013      dezembro 2013      janeiro 2014      fevereiro 2014      março 2014      abril 2014      maio 2014      junho 2014      julho 2014      setembro 2014      outubro 2014      novembro 2014      dezembro 2014      janeiro 2015      fevereiro 2015      março 2015      abril 2015      maio 2015      junho 2015      julho 2015      agosto 2015      setembro 2015      outubro 2015      novembro 2015      dezembro 2015      janeiro 2016      fevereiro 2016      março 2016      abril 2016      junho 2016      julho 2016      agosto 2016      setembro 2016      outubro 2016      novembro 2016      dezembro 2016      janeiro 2017      fevereiro 2017      março 2017      maio 2017      setembro 2017      outubro 2017      dezembro 2017      abril 2018      maio 2018      outubro 2018      janeiro 2019      fevereiro 2019      julho 2020      agosto 2020      junho 2021      janeiro 2022      agosto 2022      março 2024     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.