<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Patognomónico 



Em quem votaram a 27 de Setembro? E a 11 de Outubro?
Ai sim? Então não tenho pena nenhuma de vocês. Merecem bem o miserável país que têm!

Peliteiro,   às  13:37

Comentários:

 

O que tem a ver o 11 de Outubro com o 27 de Setembro? Muito pouco, meu caro. A 27 de Setembro, os dois principais líderes políticos escolheram o mesmo caminho de apoio a candidatos pouco recomendáveis. A 11 de Outubro, cá na terrinha, os dois principais líderes políticos escolheram caminhos bem diferentes um do outro.
PF

 

 

 

Entretanto, no ano passado, quando se falava do BPP e BPN, eu dizia nos comentários que corrupção no BCP poderia provocar o fim do regime tal como o conhecemos (e isso pode ser mau, convém não esquecer os fascismos). Houve quem se risse. É que já é o segundo caso no BCP (fraude generalizada na distorção de relatórios para aumento de lucros, logo de bónus aos administradores, pessoas honradas e competentes; e agora, corrupção ainda não provada da mais ordinária possível - ao nível dos Sopranos - com o vice-presidente do banco) e ainda há mais, muito mais ...
# por Anonymous Anónimo : sexta-feira, novembro 06, 2009

 

 

 

Os intocáveis
Mário Crespo J N - 02Nov2009
O processo Face Oculta deu-me, finalmente, resposta à pergunta que fiz ao ministro da Presidência Pedro Silva Pereira - se no sector do Estado que lhe estava confiado havia ambiente para trocas de favores por dinheiro. Pedro Silva Pereira respondeu-me na altura que a minha pergunta era insultuosa.
Agora, o despacho judicial que descreve a rede de corrupção que abrange o mundo da sucata, executivos da alta finança e agentes do Estado, responde-me ao que Silva Pereira fugiu: Que sim. Havia esse ambiente. E diz mais. Diz que continua a haver. A brilhante investigação do Ministério Público e da Polícia Judiciária de Aveiro revela um universo de roubalheira demasiado gritante para ser encoberto por segredos de justiça.
O país tem de saber de tudo porque por cada sucateiro que dá um Mercedes topo de gama a um agente do Estado há 50 famílias desempregadas. É dinheiro público que paga concursos viciados, subornos e sinecuras. Com a lentidão da Justiça e a panóplia de artifícios dilatórios à disposição dos advogados, os silêncios dão aos criminosos tempo.
Tempo para que os delitos caiam no esquecimento e a prática de crimes na habituação. Foi para isso que o primeiro-ministro contribuiu quando, questionado sobre a Face Oculta, respondeu: "O Senhor jornalista devia saber que eu não comento processos judiciais em curso (…)". O "Senhor jornalista" provavelmente já sabia, mas se calhar julgava que Sócrates tinha mudado neste mandato. Armando Vara é seu camarada de partido, seu amigo, foi seu colega de governo e seu companheiro de carteira nessa escola de saber que era a Universidade Independente.
Licenciaram-se os dois nas ciências lá disponíveis quase na mesma altura. Mas sobretudo, Vara geria (de facto ainda gere) milhões em dinheiros públicos. Por esses, Sócrates tem de responder. Tal como tem de responder pelos valores do património nacional que lhe foram e ainda estão confiados e que à força de milhões de libras esterlinas podem ter sido lesados no Freeport.
Face ao que (felizmente) já se sabe sobre as redes de corrupção em Portugal, um chefe de Governo não se pode refugiar no "no comment" a que a Justiça supostamente o obriga, porque a Justiça não o obriga a nada disso. Pelo contrário. Exige-lhe que fale. Que diga que estas práticas não podem ser toleradas e que dê conta do que está a fazer para lhes pôr um fim.
Declarações idênticas de não-comentário têm sido produzidas pelo presidente Cavaco Silva sobre o Freeport, sobre Lopes da Mota, sobre o BPN, sobre a SLN, sobre Dias Loureiro, sobre Oliveira Costa e tudo o mais que tem lançado dúvidas sobre a lisura da nossa vida pública.
Estes silêncios que variam entre o ameaçador, o irónico e o cínico, estão a dar ao país uma mensagem clara: os agentes do Estado protegem-se uns aos outros com silêncios cúmplices sempre que um deles é apanhado com as calças na mão (ou sem elas) violando crianças da Casa Pia, roubando carris para vender na sucata, viabilizando centros comerciais em cima de reservas naturais, comprando habilitações para preencher os vazios humanísticos que a aculturação deixou em aberto ou aceitando acções não cotadas de uma qualquer obscuridade empresarial que rendem 147,5% ao ano.
Lida cá fora a mensagem traduz-se na simplicidade brutal do mais interiorizado conceito em Portugal: nos grandes ninguém toca.
# por Anonymous Anónimo : sexta-feira, novembro 06, 2009

 

 

 

DL
OC
CS
AP
MV
VL
etc. e etc.

Votaram neles,agora aguentem !

Meu caro, "eles" são todos iguais !
E o seu partido também está cheio "deles" !!! :))
# por Anonymous Anónimo : sexta-feira, novembro 06, 2009

 

 

 

«O que tem a ver o 11 de Outubro com o 27 de Setembro?»

Tem tudo a ver meu caro. Tudo a ver. O povo também tem que ser responsabilizado pelas suas escolhas, seja a nível nacional ou local.



«Meu caro, "eles" são todos iguais»

Não são não. Se acreditarmos que sim, mais vale emigrarmos. Temos é que, uma vez, e outra, e outra, e tantas quanto for preciso, independentemente da tribo ou do partido, corrê-los a pontapé, votando na mudança.



Quem continuar a branquear vigarices com o voto provavelmente é estúpido, bovino manso ou, ele próprio, vigarista. Merecem o miserável país onde vivem.
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : sexta-feira, novembro 06, 2009

 

 

 

O caro Dr. também é capaz de merecer o clube miserável que tem...Também lá anda muita coisa com cheiro bafiento que tanto critica, e ao contrário da "Face oculta", já foi "desocultado" e corre a ceu aberto e como você mesmo diz, e passo a citar "Quem continuar a branquear vigarices (com o voto) provavelmente é estúpido, bovino manso ou, ele próprio, vigarista. Merecem o miserável país onde vivem"...." Ou talvez a sua vista não alcace tanto.

Fique bem.
# por Anonymous José António Torres : sexta-feira, novembro 06, 2009

 

 

 

José António Torres,
Não misture o que não deve ser misturado. Os clubes de futebol são empresas privadas - que se esfolem uns aos outros, quero lá saber.
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : sexta-feira, novembro 06, 2009

 

 

 

O seu discurso só é coerente se tiver votado no CDS/PP nas legislativas. Nas autárquicas terá sido no PS, e aí já é coerente com o que escreve. Caso tenha votado no PSD nas legislativas, é conivente com escolhas para deputado, por exemplo, pouco éticas e desprestigiantes para a política. No fundo, foi o que pus em causa com a pergunta «o que tem a ver o 11 de Outubro com o 27 de Setembro?» De qualquer forma, concordo consigo. PF
# por Anonymous Anónimo : sexta-feira, novembro 06, 2009

 

 

 

E já há anedotas: que nome se dá a um conjunto de porcos?
# por Anonymous Anónimo : sexta-feira, novembro 06, 2009

 

 

 

DIZER QUE O ÚNICO PARTIDO DECENTE É O CDS É UM ABUSO DE FLOREADO...
então e os partidos sem representação parlamentar? O PNR, o PH, o POUS4, etc.etc.etc..
# por Blogger CÁ FICO : sábado, novembro 07, 2009

 

 

 

Também não percebeste CÁ FICO. Para uma pessoa cujos valores são de direita (o que é legítimo, ou não é legítimo ser de direita?) e com o discurso que o dr. Peliteiro tem, não devia ter votado no PSD nas legislativas; resta-lhe o CDS, porque não o estou a ver a votar no Sócrates (apesar do primeiro-ministro ser de direita) nem na verdadeira esquerda. Nunca disse que o CDS é o único partido decente. Nem sequer acho que seja um partido decente. Aconselhava o CÁ FICO a ser mais sério. PF
# por Anonymous Anónimo : sábado, novembro 07, 2009

 

 

 

Já agora, esta adivinha também é para si, CÁ FICO: quando um porco se junta a outro porco e aparecem mais e, às tantas, já temos um grupo só de porcos, que nome é que se dá a isso?
# por Anonymous Anónimo : sábado, novembro 07, 2009

 

 

 

Para o anónimo que diz que o Primeiro-Ministro é de Direita:

Está enganado meu amigo, José Socrates é de Esquerda, da ala Esquerda do PS até.

Veja, por exemplo, as alianças que ele estabeleceu com Chavez.

Veja, por exemplo, o aparelho de estado tentacular, extremamente metediço na vida dos cidadãos e gastador dos recursos do País.

Amigo, a Direita jamais se identificaria com Chavez. A Direita, ao contrário do Primeiro-Ministro, defende que a máquina de estado deve ser leve e ágil.
# por Anonymous Anónimo : sábado, novembro 07, 2009

 

 

 

se uma vara de porcos alegra aos anónimos locais que zurzem no cá-fico conjunto de anónimos, será um enxame ou uma manada? Ou alcateia?
cardume é que não é de certeza...Nem esquadrilha, que isso dos aviões é para os sindicalizados -os tais do lobbY dos autocarros, que querem que o país pare para não serem avaliados...
# por Blogger RENATOGOMESPEREIRA : domingo, novembro 08, 2009

 

 

 

E o Bloco de Esquerda a crescer.... Obrigado meus senhores!
# por Blogger Eliot Ness : segunda-feira, novembro 09, 2009

 

 

 

Não ponho as mãos no fogo por ninguém, mas o homem não pode ligar aos amigos?
# por Blogger Luis Marques : segunda-feira, novembro 09, 2009

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

Maio 2003      Junho 2003      Julho 2003      Agosto 2003      Setembro 2003      Outubro 2003      Novembro 2003      Dezembro 2003      Janeiro 2004      Fevereiro 2004      Março 2004      Abril 2004      Maio 2004      Junho 2004      Julho 2004      Agosto 2004      Setembro 2004      Outubro 2004      Novembro 2004      Dezembro 2004      Janeiro 2005      Fevereiro 2005      Março 2005      Abril 2005      Maio 2005      Junho 2005      Julho 2005      Agosto 2005      Setembro 2005      Outubro 2005      Novembro 2005      Dezembro 2005      Janeiro 2006      Fevereiro 2006      Março 2006      Abril 2006      Maio 2006      Junho 2006      Julho 2006      Agosto 2006      Setembro 2006      Outubro 2006      Novembro 2006      Dezembro 2006      Janeiro 2007      Fevereiro 2007      Março 2007      Abril 2007      Maio 2007      Junho 2007      Julho 2007      Agosto 2007      Setembro 2007      Outubro 2007      Novembro 2007      Dezembro 2007      Janeiro 2008      Fevereiro 2008      Março 2008      Abril 2008      Maio 2008      Junho 2008      Julho 2008      Agosto 2008      Setembro 2008      Outubro 2008      Novembro 2008      Dezembro 2008      Janeiro 2009      Fevereiro 2009      Março 2009      Abril 2009      Maio 2009      Junho 2009      Julho 2009      Agosto 2009      Setembro 2009      Outubro 2009      Novembro 2009      Dezembro 2009      Janeiro 2010      Fevereiro 2010      Março 2010      Abril 2010      Maio 2010      Junho 2010      Julho 2010      Agosto 2010      Setembro 2010      Outubro 2010      Novembro 2010      Dezembro 2010      Janeiro 2011      Fevereiro 2011      Março 2011      Abril 2011      Maio 2011      Junho 2011      Julho 2011      Agosto 2011      Setembro 2011      Outubro 2011      Novembro 2011      Dezembro 2011      Janeiro 2012      Fevereiro 2012      Março 2012      Abril 2012      Maio 2012      Junho 2012      Julho 2012      Agosto 2012      Setembro 2012      Outubro 2012      Novembro 2012      Dezembro 2012      Janeiro 2013      Fevereiro 2013      Março 2013      Abril 2013      Maio 2013      Junho 2013      Julho 2013      Agosto 2013      Setembro 2013      Outubro 2013      Novembro 2013      Dezembro 2013      Janeiro 2014      Fevereiro 2014      Março 2014      Abril 2014      Maio 2014      Junho 2014      Julho 2014      Setembro 2014      Outubro 2014      Novembro 2014      Dezembro 2014      Janeiro 2015      Fevereiro 2015      Março 2015      Abril 2015      Maio 2015      Junho 2015      Julho 2015      Agosto 2015      Setembro 2015      Outubro 2015      Novembro 2015      Dezembro 2015      Janeiro 2016      Fevereiro 2016      Março 2016      Abril 2016      Junho 2016      Julho 2016      Agosto 2016      Setembro 2016      Outubro 2016      Novembro 2016      Dezembro 2016      Janeiro 2017      Fevereiro 2017      Março 2017      Maio 2017     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.