<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cuidadinho 


Acabou o Povoaonline, aliás Povoaoffline, aliás Povoa-online, aliás Povoadevarzimonline, o blogue local que teve fama nacional - e até internacional - por ter sido mandado encerrar por um Tribunal - sem sucesso como se vê - através de uma acção interposta - uma espécie de publicidade não paga - pelos pouco inteligentes visados.

Tony Vieira, o autor anónimo, foi injusto, exagerou, cometeu muitos erros, acusou sem provas e etc.; enfim, escreveu o que se diz a esmo na rua e baixinho nos cafés. Se a sua intenção era chamar a atenção para desgovernos, desmandos e desvarios não teve sucesso - que se saiba ninguém foi investigado (o que permite que os inocentes não sejam ilibados e os culpados não sejam condenados).

De qualquer dos modos o povoaonline, no bem e no mal, acaba mas deixa uma marca forte e, igualmente, deixa um aviso: cuidadinho, metem a mão no prato à descarada e eu meto outra vez a boca no trombone!...

Peliteiro,   às  23:26

Comentários:

 

RIP

 

 

 

A seguir vais tu. O Diamantino já te anda a fazer a cama...
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 14, 2009

 

 

 

Grande Tony.
Foi uma lufada de ar fresco na politica local.
Nem sempre esteve bem, é certo, mas ficará na história da blogosfera e na história da politica local poveira.
Aires Pereira deve estar mais descansado...
Será?
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 14, 2009

 

 

 

Achei alguma piada ao Tony até o dia em que declarou apoiar o PS.
A partir daí ficou "cego", defendia o PS por tudo e por nada,quando a sua imagem de marca era apenas a de atacar o PSD por tudo e por nada.

Dantes o Tony era 'apolítico'. Com o apoio ao PS politizou-se e revelou-se. Perdeu a independência e isso levou-o a perder a decência.

Ora se auto-proclamava um desinteressado que só queria abanar o sistema, como de seguida se amarrava a argumentos políticos como se de um militante devoto se tratasse.

Perdeu coerência e para borrar a pintura atacou gratuitamente inocentes.

Muitas vezes se apoiou na facilidade e covardia que é poder dizer o que apetece sem ter que dar a cara.

Ultimamente escrevia posts sem estória, nada cerebrais e amarrou-se a raciocínios disparatados e doentios.

Creio até que a partir de certa altura, mais do que ajudar, prejudicou o PS.

Por fim, mostrou uma enorme falta de carácter e vergonha ao bater em retirada sem se querer sujeitar à humilhação que é a de defender com mil certezas uma realidade que sabia, se é que tem dois dedos de testa, ser uma mentira do tamanho da sua língua.

Serviu para mostrar os perigos e um pouco do que a internet tem de pior: o anonimato irresponsável.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 14, 2009

 

 

 

Até fiquei com pena de ti chorão. Mal estaria o Tony se trengolas como tu não aparecessem por cá. Esse é o melhor sinal do incómodo que causava.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 14, 2009

 

 

 

Ó amigo, a chorar deve estar o Tony, que dizia ser certo e inegável que o PS ganhava as eleições.

Se admiras o Tony por ele discordar da maioria, então não me critiques por eu discordar dele.

Ou temos todos que baixar a cabeça e dizer amén ao que o Tony dizia? Vê-se o resultado. Vê-se a razão que ele tinha. O Presidente da Câmara chama-se Renato Matos, não é?

O Tony aproveitou-se da ignorância dos preguiçosos que não pensam pelas suas cabeças. Conduziu os seus pensamentos acerca da política na Póvoa de uma maneira fiel.

Agora tem fiéis seguidores, é claro, colheu frutos.

Faz um esforço para tirar as tuas próprias conclusões e vais ficar admirado com as tuas capacidades.

Esquece o Tony, pensa por ti (um bom slogan , sem dúvida).
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, outubro 14, 2009

 

 

 

De acordo com informações de alguns agentes do Unipol 0010 P.U.T.A. policia universal de trapaças antigas... O tony vieira conseguiu ser eleito vereador como independente num concelho perto de si...por isso terminou seu blog pois não tem tempo agora pois espera que o partido da maioria lhe odereça um pelouro e não o pelourinho...
logo que tiver mais notícias daremos no sitio certo...
# por Blogger CÁ FICO : quarta-feira, outubro 14, 2009

 

 

 

É lindo ver anónimos a atacar o anonimato...
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : quarta-feira, outubro 14, 2009

 

 

 

Peliteiro não confunda as coisas, por favor.

Eu, anónimo, ataquei alguém que é também anónimo. Não posso lançar suspeitas concretas sobre aspectos da vida do anónimo que ataco porque nem sei quem ele é.

O anónimo que critico usa da sua condição de anónimo para atacar gratuitamente e muitas vezes de forma mentirosa e caluniosa pessoas concretas.

Repare, eu, enquanto anónimo, podia agora mesmo insultá-lo, lançar um boato ou extrapolar um facto sobre si, que o senhor nunca saberia quem sou. Mas não o faço, porque tenho princípios.

A diferença é essa.

O anonimato por si só não é condenável. O importante é saber distinguir entre o anonimato responsável e o anonimato irresponsável. Este último, frequentemente, infelizmente, conduz a esquemas baixos, desonestos e covardes.

Tony Vieira usou e abusou destes esquemas.

Usou injustiça social para combater injustiças sociais.

Acredito que haja outras formas mais inteligentes, intelectualmente honestas e eficazes de o fazer.
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, outubro 15, 2009

 

 

 

A asfixia democrática também existe na Póvoa?
Será que existe sempre onde há "Poder"?
Será exercida pelo "Poder" ou automaticamente pelos "súbditos"?
Será por isso que somos anónimos?
# por Anonymous Nuno Pimentel : quinta-feira, outubro 15, 2009

 

 

 

Mas você que, segundo palavras suas, até está a ser correcto, embora eu não concorde minimamente sobre as ideias que tem sobre o Tony, qual a razão por que não assina com o seu nome? Se é compreensível no Tony, porque denunciava esquemas estranhos, em si é de admirar. Onde está a sua coragem? Tem medo que o Tony lhe parta as fuças? :))))))
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, outubro 15, 2009

 

 

 

Doutor, a continuar a permitir que a canalhinha do PSD cá da terra verta aqui as suas frustrações, a mando dos mandantes, não só alimenta as mesmas canalhices e frustrações, como não ajuda em nada a troca de opiniões.
Não sei se já reparou no ódio, frustração e intimidação que despejam. A liberdade só serve, enquanto os servir. Cale-os e fará um serviço higiénico de saúde pública. Além de que ganha classe.
Que vão brincar com os amigos.
E não se deixe intimidar com frustrados, politica e pessoalmente.

pobeirinho sem ser pela graça de deus
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, outubro 15, 2009

 

 

 

Aos anónimos que nos seus comentários se dirigiram aos meus últimos comentários:

1) Não estou a mando de ninguém.

2) Não tenho nenhuma ligação nem tão pouco amigos no PSD local e nem sequer sou votante desse partido, tanto a nível nacional como local.

3) Não despejei nenhuma frustração. Limitei-me a explanar o meu ponto de vista de forma educada.

4) Se o sr. Peliteiro aprova os meus comentários é porque os considerará pertinentes e devidamente fundamentados.

5) Não é minha intenção intimidar ninguém. Se ler bem os meus comentários facilmente perceberá que, até por uma questão de coerência, defendo que os blogues não servem para isso.

6) Considero que intimidação foi a arma usada pelo blogger Tony Vieira como forma de resposta a situações que o próprio descreveu com estratégias de intimidação usadas pelo poder local. Daí que tenha falada em "injustiça social para combater injustiças sociais".

7) Tenho a convicção de que, embora muitos possam discordar das minhas opiniões, elas são justificadas e contribuem para um debate saudável sobre o tipo de questões que temos estado a debater.

8) Lamento, e acho perfeitamente inconcebível, que haja gente que defende a todo o custo a pluralidade de opiniões, mas, quando aparece alguma que utiliza argumentos no sentido contrário do que pensam, solicitem ao administrador do bloge que instaure a censura e silencie os autores.

9) Não entendo porque me pedem para me identificar e simultaneamente, defendem acérrimamente alguém que nunca se identificou. Como anónimo não desrespeito, nem ofendo pessoas concretas. Gosto de escrever como anónimo e vou continuar a fazê-lo, mas sempre sem usar dessa condição para caluniar terceiros.

10) Tomei a iniciativa de escrever aquelas opiniões com base no post do sr. Peliteiro. Nele, o autor afirma que Tony Vieira, a par dos méritos que teve, também cometeu muitos erros. Foi nesta última parte que centrei os meus comentários e entendo que o fiz de forma vincada, é certo, mas, repito, sem ofender ninguém em concreto.
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, outubro 15, 2009

 

 

 

O melhor video da campanha das autárquicas na Póvoa de Varzim:

http://www.youtube.com/watch?v=kXj_50JYvTg
# por Anonymous A FORÇA DA MUDANÇA : quinta-feira, outubro 15, 2009

 

 

 

O Doutor vai permitir que use o seu espaço para responder de forma sucinta ao que diz o Anónimo, que me antecede.
Eu pelo menos, para evitar esta confusão, identifico-me como pobeirinho, sem ser pela graça de deus, o meu amigo é que debaixo dessa obsessão do anonimato, acaba por se confundir, confundindo.
Mas fique descansado, nem eu sofro com as dores do doutor Peliteiro, nem com as dores do Tony. Um e outro sabem bem defender-se.
Se ler bem o que disse, lerá que nada o tinha como alvo, a não ser que debaixo da tal capa do anonimato confuso, tenha sido também o autor das ameaças de intimidação atiçando o cão da Lady Di.
E já agora, acho bem que respeite a opinião dos outros, se quer que respeite a sua. Mas olhe que para se ter opiniões, é preciso ter muita informação, capacidade de análise, uma boa dose de Ética, pendor Moral, e saber ouvir.

Obrigado doutor pelo espaço.

pobeirinho sem ser pela graça de deus
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, outubro 15, 2009

 

 

 

À vontade caro amigo Pobeirinho, é uma honra ter aqui os seus comentários.

Ao anónimo queria apenas dizer que as suas afirmações não são nada inócuas e, logo, também podem ser consideradas irresponsáveis. Repare que se pode dar o caso de no uso da sua condição de anónimo atacar gratuitamente e muitas vezes de forma mentirosa e caluniosa (para usar palavras suas) o Tony Vieira e, consequentemente, branquear as denúncias que ele fez e que até podem ser verdadeiras, ou ter bastante de verdadeiro. Pode até dar-se o caso de o senhor anónimo ter uma colecção de Franck Muller...
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : quinta-feira, outubro 15, 2009

 

 

 

Como é que você diz que fundamenta as suas opiniões se no seguinte excerto do seu comentário diz:
"Perdeu coerência e para borrar a pintura atacou gratuitamente inocentes."
Os leitores da primeira hora e admiradores do trabalho do Tony pretendem saber onde está a sua "opinião fundamentada" neste pequeno extracto?
Quem foram os inocentes atacados?
# por Anonymous Anónimo : sexta-feira, outubro 16, 2009

 

 

 

http://povoaonline.wordpress.com/

na sequencia de aturadas investigações ainda não é possivel determinar o fim do Povoaonline e pelos vistos o seu principal actor o tony vieira não chegou a ser eleito vereador (ou vereadora) pois se coloca aqui uma séria dúvida sobre o género ( agora é careta dizer sexo- os homo não fazem sexo fazem género...)do tony vieira ...
# por Anonymous MUITOGROSSO : sexta-feira, outubro 16, 2009

 

 

 

Definitivamente o que vale a pena é deixar de frequentar estes antros.

Expor ideias e fundamenta-las é muito bonito, mas quando vão contra o que a corja pensa, são logo desconsideradas.

Por mim, está resolvido. Dou por encerradas as minhas intervenções e leituras neste blogue.

Também tenho a minha quota parte de culpa. Quem me manda dar-me a este trabalho. É como tentar convencer o Sócrates a mudar de partido, sem lhe oferecer contrapartidas.

Este blogue é mais civilizado que o do Tony, mas o cheiro é o mesmo. Tresanda a PS.

Passem bem.
# por Anonymous Anónimo : sexta-feira, outubro 16, 2009

 

 

 

Pergunta filosófica...

porque é que tantos anónimos são anónimos?
Hipotese:
1-São cobardes...
2-Saõ preguiçosos...
3-Tem algo a esconder...
4 - são mentirosos e desonestos...
5 - não tem tempo para se registar e mesmo no fim não colocam o nome porque tem pressa porque:
a) usam o computador da Cãmara municipal, da repartição publica ou da entidade patronal;
b) usam os ciber-cafés e não querem conspurcar as passwords..
C) são socialistas e ao serviço numa autarquia laranja, ou sociais democratas numa autarquia socialista...
# por Blogger RENATOGOMESPEREIRA : sábado, outubro 17, 2009

 

 

 

Não faça isso amigo. Quem sabe vem um qualquer anónimo com um choradinho igual ao seu e toda a gente vai dizer: olha era aquele anónimo, o tal, mas não era. Não deixe que lhe roubem a sua identidade!
# por Anonymous Anónimo : sábado, outubro 17, 2009

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

Maio 2003      Junho 2003      Julho 2003      Agosto 2003      Setembro 2003      Outubro 2003      Novembro 2003      Dezembro 2003      Janeiro 2004      Fevereiro 2004      Março 2004      Abril 2004      Maio 2004      Junho 2004      Julho 2004      Agosto 2004      Setembro 2004      Outubro 2004      Novembro 2004      Dezembro 2004      Janeiro 2005      Fevereiro 2005      Março 2005      Abril 2005      Maio 2005      Junho 2005      Julho 2005      Agosto 2005      Setembro 2005      Outubro 2005      Novembro 2005      Dezembro 2005      Janeiro 2006      Fevereiro 2006      Março 2006      Abril 2006      Maio 2006      Junho 2006      Julho 2006      Agosto 2006      Setembro 2006      Outubro 2006      Novembro 2006      Dezembro 2006      Janeiro 2007      Fevereiro 2007      Março 2007      Abril 2007      Maio 2007      Junho 2007      Julho 2007      Agosto 2007      Setembro 2007      Outubro 2007      Novembro 2007      Dezembro 2007      Janeiro 2008      Fevereiro 2008      Março 2008      Abril 2008      Maio 2008      Junho 2008      Julho 2008      Agosto 2008      Setembro 2008      Outubro 2008      Novembro 2008      Dezembro 2008      Janeiro 2009      Fevereiro 2009      Março 2009      Abril 2009      Maio 2009      Junho 2009      Julho 2009      Agosto 2009      Setembro 2009      Outubro 2009      Novembro 2009      Dezembro 2009      Janeiro 2010      Fevereiro 2010      Março 2010      Abril 2010      Maio 2010      Junho 2010      Julho 2010      Agosto 2010      Setembro 2010      Outubro 2010      Novembro 2010      Dezembro 2010      Janeiro 2011      Fevereiro 2011      Março 2011      Abril 2011      Maio 2011      Junho 2011      Julho 2011      Agosto 2011      Setembro 2011      Outubro 2011      Novembro 2011      Dezembro 2011      Janeiro 2012      Fevereiro 2012      Março 2012      Abril 2012      Maio 2012      Junho 2012      Julho 2012      Agosto 2012      Setembro 2012      Outubro 2012      Novembro 2012      Dezembro 2012      Janeiro 2013      Fevereiro 2013      Março 2013      Abril 2013      Maio 2013      Junho 2013      Julho 2013      Agosto 2013      Setembro 2013      Outubro 2013      Novembro 2013      Dezembro 2013      Janeiro 2014      Fevereiro 2014      Março 2014      Abril 2014      Maio 2014      Junho 2014      Julho 2014      Setembro 2014      Outubro 2014      Novembro 2014      Dezembro 2014      Janeiro 2015      Fevereiro 2015      Março 2015      Abril 2015      Maio 2015      Junho 2015      Julho 2015      Agosto 2015      Setembro 2015      Outubro 2015      Novembro 2015      Dezembro 2015      Janeiro 2016      Fevereiro 2016      Março 2016      Abril 2016      Junho 2016      Julho 2016      Agosto 2016      Setembro 2016      Outubro 2016      Novembro 2016      Dezembro 2016      Janeiro 2017      Fevereiro 2017      Março 2017      Maio 2017     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.