<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Compram-se votos 

«Um Governo sério não negoceia carreiras sob a pressão inaceitável de eleições próximas - este Governo está neste momento, pelo menos, que eu saiba, a negociar a carreira dos enfermeiros, dos médicos e dos técnicos de saúde. Este Governo não é sério!»

Depois do acordo rapidíssimo com os médicos, das negociações que vão muito bem com os enfermeiros, os técnicos de diagnóstico e terapêutica iniciam segunda-feira negociações com o Ministério da Saúde para a revisão da carreira e, obviamente cancelam a greve marcada.
Se mais alguém houver que queira promoções e aumentos o momento ideal é agora... Há que aproveitar! Trocam-se dinheiros públicos por votos.

Peliteiro,   às  08:48

Comentários:

 

Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica? Qual quê! Técnicos SUPERIORES de Diagnóstico e Terapêutica! A palavra "superior" faz toda a diferença!

Enfim. Até já se intitulam do que não são... Até ver.

 

 

 

Hum... Deixe-me pensar... este post é sobre quê? Corporativismo? Não, não claro que não! Acho que deve ser sobre outra coisa...Não li com atenção ou não percebi...
E se se metesse na sua carreira Dr. Peliteiro? não tem mais que fazer?
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, junho 25, 2009

 

 

 

Não, não é sobre corporativismo nem sobre carreiras é sobre impostos, os meus impostos, que são usados para comprar votos.
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : quinta-feira, junho 25, 2009

 

 

 

Só vi o post sobre o Irão há pouco e, por isso, o meu comentário já vai atrasado. Deve ser entendido como um contributo para a discussão deste problema que até agora foi muito ligeira.

Fiz uma busca na NET com o nome "Operation Ajax", ou seja, o plano da CIA e MI6 em 1953 para conquistar o poder no Irão através de acções internas. Foi só por curiosidade. Resultou numa notícia do jornal inglês "The Independent", de 21 Novembro de 2008, onde se diz:

"But Reza Pahlavi (who answers to both 'Your Majesty' and Mr Pahlavi), is plotting his return to the land he was forced to leave as a teenager when the 1979 revolution brought militant Shiism to power. His strategy: to use the internet to link Iranians inside and outside the country and – with the help of international pressure – secure regime change."

De 1953 até 2009 passaram 56 anos, mas a estratégia é igual. Reparem com muita atenção na data da entrevista ao filho do Xá.

Pedro Faria
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, junho 25, 2009

 

 

 

Retirei do site do Bloco de Esquerda:

Pelo menos mais três pessoas foram assassinadas, duas das quais a tiro, na manifestação desta quarta-feira junto ao parlamento iraniano. Paralelamente ao aumento da repressão - 70 intelectuais críticos do regime foram presos - são cada vez mais as vozes influentes que contestam Ahmadinejad e o processo eleitoral. O Presidente do Irão prefere continuar a culpar o "Ocidente" pelos protestos.

Pedro Faria
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, junho 25, 2009

 

 

 

A notícia é avançada pelo "Wall Street Journal". Uma joint-venture entre a alemã Siemens e a finlandesa Nokia ajudou o regime iraniano a instalar um dos mais sofisticados mecanismos de censura da Internet do mundo, permitindo examinar de forma maciça o conteúdo dos pacotes de dados circulando na rede, sejam eles e-mails, fotos, vídeos ou até chamadas telefónicas pela rede.

Caro dr., utiliza produtos Siemens ou Nokia? Existe uma campanha de boicote a essas duas empresas para quem quiser prestar homenagem a sério à luta do povo iraniano. É mais eficaz do que pintar o écran de verde.

Pedro Faria
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, junho 25, 2009

 

 

 

E para me ir embora:

O Ministério Público acusou cinco antigos administradores de topo do BCP de manipulação de mercado, falsificação de contabilidade e burla qualificada, crimes que podem ser puníveis com vários anos de prisão. Os acusados, entre os quais Jardim Gonçalves, manipularam os valores das acções do banco recorrendo a 17 offshores, em operações que viriam a causar um prejuízo de 600 milhões de euros ao BCP e que tentaram esconder.

Comentário meu: decisão era esperada, mas peca por tardia e ainda estamos longe de saber quanto tempo levará a iniciar-se o julgamento; vai demorar muito até nacionalizarmos toda a banca?

Pedro Faria
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, junho 25, 2009

 

 

 

Reforma máxima nacional, pensão e subvenção de velhice não pode ser superior a dois mil e quinhentos euros...todos os que tiverem a mais devem repor o frecebido em excesso... JÀ!!!! Viva revolução!!!
# por Anonymous RENATO : sexta-feira, junho 26, 2009

 

 

 

OK, li este post e não compreendi nada. Li uma resposta e a reacção do autor e continuo a não entender nada. Talvez seja efeito dos cogumelos mágicos...
# por Anonymous Anónimo : domingo, junho 28, 2009

 

 

 

Caro Rui Faria,
Li o seu comentário sobre a Nokia e a Siemens. Acho a sua postura muito nobre mas, a ser coerente e utilizar o mesmo boicote para tudo que é empresa multinacional ou grande grupo económico que faz dinheiro com regimes dictatoriais ou brutais, o senhor andaria nú e esfomeado.
Quando cheira a dinheiro não há direito humano que interfira com os tubarões da finança mundial.
# por Anonymous Anónimo : domingo, junho 28, 2009

 

 

 

Lembrei-me de acrescentar caro Rui Faria: só leu isso no "Wall Street Journal" porque as empresas em causa são europeias, fossem elas estado-unidenses e ....
# por Anonymous Anónimo : domingo, junho 28, 2009

 

 

 

Nem tanto ao mar nem tanto à terra!...

Por vezes assiste-se aqui a um radicalismo de linguagem que não dignifica a habitual postura sensata e prudente do seu autor.

Mas... honi soit qui mal y pense!
# por Blogger rouxinol de Bernardim : domingo, junho 28, 2009

 

 

 

honi soit qui mal y pense!
;)
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, junho 29, 2009

 

 

 

Caro anónimo que me trata por Rui Faria:

Não percebeu; é ironia e faz parte de polémicas ideológicas e políticas que às vezes tenho com o Mário de Sá Peliteiro. Private jokes. Ele permite-me a liberdade de o fazer e eu agradeço.

Não escrevi um, escrevi quatro comentários. Tentei mostrar com exemplos que a discussão à volta do Irão era muito complicada, só isso. Estou solidário com o povo iraniano, como é lógico, mas acompanho este blog há tempo suficiente para perceber as opções editoriais, digamos assim. E contesto-as, com toda a humildade. Claro que se lhe disser que neste blog não vai ser escrita nenhuma palavra sobre o golpe de estado nas Honduras, talvez me perceba, caro anónimo.

Pedro Faria
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, junho 29, 2009

 

 

 

O que é que se passou nas Honduras? :-)
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : segunda-feira, junho 29, 2009

 

 

 

De anónimo para aquele que trato por Rui Faria (pois é assim que assina).

Não visito o blogue deste nosso anfitrião com a frequência que me permitiria entender os seus comentários como ironia.
Por favor entenda que também os meus comentários foram feitos com ironia.
Agora o seu comentário sobre as Honduras... Acho que nos entendo perfeitamente ;-)
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, junho 30, 2009

 

 

 

Caro Mário,

de facto nem toda a gente se preocupa com o destino dos nossos impostos, mas como preocupado que sou, tem todo o interesse reformular a carreira dos TDT para promover uma política de eficiência e gerir esses mesmos fundos públicos. Quero eu dizer que, ao definir concretamente a carreira dos TDT, os "preparadores", de quem falou em outros tópicos, necessitarão de formação superior para poder exercer as funções de um técnico. Tal facto implica uma melhor utilização de recursos laboratoriais, uma redução drástica de desperdicios e repetições inerentes à má execução técnica prestada por esses profissionais não qualificados. Na minha opinião, entre gastar milhares a reestruturar a carreira dos TDT e gastar milhões em produção não eficiente, prefiro como cidadão qualificar devidamente o sector técnico.

Cumprimentos,
Filipe Oliveira
# por Blogger Espinha : segunda-feira, julho 13, 2009

 

 

 

"Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica? Qual quê! Técnicos SUPERIORES de Diagnóstico e Terapêutica! A palavra "superior" faz toda a diferença!

Enfim. Até já se intitulam do que não são... Até ver."

Caro anónimo,

se os TDT têm formação ao nível do ensino superior, por que quer comparar TDT com os restantes técnicos sem formação superior? Não acha que é digna a distinção? Como disse num outro tópico em relação ao argumento das médias de entrada nos respectivos cursos, a média de análises clínicas já esteve nos 18 valores...

Cumprimentos,
Filipe Oliveira
# por Blogger Espinha : segunda-feira, julho 13, 2009

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

Maio 2003      Junho 2003      Julho 2003      Agosto 2003      Setembro 2003      Outubro 2003      Novembro 2003      Dezembro 2003      Janeiro 2004      Fevereiro 2004      Março 2004      Abril 2004      Maio 2004      Junho 2004      Julho 2004      Agosto 2004      Setembro 2004      Outubro 2004      Novembro 2004      Dezembro 2004      Janeiro 2005      Fevereiro 2005      Março 2005      Abril 2005      Maio 2005      Junho 2005      Julho 2005      Agosto 2005      Setembro 2005      Outubro 2005      Novembro 2005      Dezembro 2005      Janeiro 2006      Fevereiro 2006      Março 2006      Abril 2006      Maio 2006      Junho 2006      Julho 2006      Agosto 2006      Setembro 2006      Outubro 2006      Novembro 2006      Dezembro 2006      Janeiro 2007      Fevereiro 2007      Março 2007      Abril 2007      Maio 2007      Junho 2007      Julho 2007      Agosto 2007      Setembro 2007      Outubro 2007      Novembro 2007      Dezembro 2007      Janeiro 2008      Fevereiro 2008      Março 2008      Abril 2008      Maio 2008      Junho 2008      Julho 2008      Agosto 2008      Setembro 2008      Outubro 2008      Novembro 2008      Dezembro 2008      Janeiro 2009      Fevereiro 2009      Março 2009      Abril 2009      Maio 2009      Junho 2009      Julho 2009      Agosto 2009      Setembro 2009      Outubro 2009      Novembro 2009      Dezembro 2009      Janeiro 2010      Fevereiro 2010      Março 2010      Abril 2010      Maio 2010      Junho 2010      Julho 2010      Agosto 2010      Setembro 2010      Outubro 2010      Novembro 2010      Dezembro 2010      Janeiro 2011      Fevereiro 2011      Março 2011      Abril 2011      Maio 2011      Junho 2011      Julho 2011      Agosto 2011      Setembro 2011      Outubro 2011      Novembro 2011      Dezembro 2011      Janeiro 2012      Fevereiro 2012      Março 2012      Abril 2012      Maio 2012      Junho 2012      Julho 2012      Agosto 2012      Setembro 2012      Outubro 2012      Novembro 2012      Dezembro 2012      Janeiro 2013      Fevereiro 2013      Março 2013      Abril 2013      Maio 2013      Junho 2013      Julho 2013      Agosto 2013      Setembro 2013      Outubro 2013      Novembro 2013      Dezembro 2013      Janeiro 2014      Fevereiro 2014      Março 2014      Abril 2014      Maio 2014      Junho 2014      Julho 2014      Setembro 2014      Outubro 2014      Novembro 2014      Dezembro 2014      Janeiro 2015      Fevereiro 2015      Março 2015      Abril 2015      Maio 2015      Junho 2015      Julho 2015      Agosto 2015      Setembro 2015      Outubro 2015      Novembro 2015      Dezembro 2015      Janeiro 2016      Fevereiro 2016      Março 2016      Abril 2016      Junho 2016      Julho 2016      Agosto 2016      Setembro 2016      Outubro 2016      Novembro 2016      Dezembro 2016      Janeiro 2017      Fevereiro 2017      Março 2017      Maio 2017      Setembro 2017      Outubro 2017      Dezembro 2017     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.