<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


quinta-feira, 23 de abril de 2009

O crime compensa 

Insurjo-me habitualmente sobre a capacidade de perdão (será perdão ou falta de memória ou, simplesmente, atitude própria de quem é invertebrado e acéfalo?) de muitos protugueses em relação a heróis de Abril e das brigadas revolucionárias como Otelo Saraiva de Carvalho e, na nossa área, a medalhada Isabel do Carmo.

Hoje a ignomínia atingiu o auge, com a assinatura de Teixeira dos Santos e Nuno Severiano: Otelo foi promovido a Coronel e vai receber 50.000 €!

A propósito, recomenda-se vivamente a leitura, em discurso directo:
«Otelo Saraiva de Carvalho foi o líder operacional das FP-25 de Abril. Este facto foi julgado e provado em tribunal. Entre os crimes de que foi acusado, estavam o assassinato de 17 pessoas, de uma forma fria brutal e cobarde. Apesar disso, Otelo foi promovido a coronel.
Entre as vitimas, estava o meu Pai, Gaspar Castelo-Branco, Director Geral dos Serviços Prisionais, assassinado a sangue frio, de forma cobarde, com dois tiros na nuca.
»

Peliteiro,   às  14:23

Comentários:

 

estes chamados coroneis de Abril que quiseram substiruir uma ditadura por outra beneficiam duma versão da "história", que parece que ficou como oficial. Era esta gente - Vascos lourenços, Saramagos (esse...o nobel!) e outra pandilha - que queria juntar os "fachos" no campo pequeno e derramar sangue. Ao Otelo ainda acresce as mãos manchadas de sangue das FP25 (onde até um bebé foi assassinado). Neste atrasado país duma ridicula e retrógrada esquerda, a esta gente tudo foi permitido e admitido e ainda recebem comendas! Para quando a HISTÓRIA?
fbmatos - porto

 

 

 

O Otelo é um capitão de Abril e a sua conduta faz mais sentido do que nunca. Afinal quem estava certo, os do 24 de Novembro ou os do 25?
O Cónego Melo também foi suspeito de pertencer a uma rede bombista de direita e o que lhe aconteceu? Nada.
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, abril 23, 2009

 

 

 

Nâo concordo!
Como clinico deverá saber que a Isabel do Carmo é uma pessoa ímpar.
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, abril 23, 2009

 

 

 

Meu caro, estou a ver que também é dado à demagogia.

Antes de acontecer o 25 de Novembro de 1975, aconteceu o 11 de Março em 1974. Nesta data, as forças posicionadas na extrema-direita lideradas por Spínola, e que pretendiam uma solução federal para a descolonização de Angola, tentaram um golpe de estado. Sabe o que isso é? Politicamente não conseguiram vingar as suas teses e então tentaram, vou repetir, um golpe de estado. Perderam e fugiram para Espanha, regime (na altura) super-fascista. De lá, lideraram movimentos terroristas (repito terroristas), com vários assassinatos (o padre Max é o mais conhecido) e ataques à bomba a sedes do PC e do MDP/CDE. Inclusive na Póvoa, foi atacada à bomba uma biblioteca, onde agora está o prédio mais feio da Avenida Mouzinho. Acha isto legítimo? Os autores são conhecidos, um deles é o principal suspeito do assassinato de Sá Carneiro, em termos operacionais. Nenhum foi preso nem condenado. Spínola foi até promovido a Marechal. A intervenção da Igreja Católica neste assunto é também conhecida.

Como reacção, os grupos da extrema-esquerda (que faziam o jogo da direita), com que Otelo simpatizava mas que não controlava, atacaram a embaixada de Espanha, invadiram os aeroportos de onde partiam soldados portugueses para acalmar Luanda (em pré-guerra civil), atacaram o congresso do CDS no Palácio de Cristal, etc. Otelo assinava mandatos de captura em branco, contribuindo para o extremar de posições. Os líderes desses grupos estão QUASE TODOS no PSD e os outros no PS. O principal é o líder da União Europeia, esse grande educador da classe operária.

O 25 de Novembro é outra tentativa de golpe por parte dessa extrema-esquerda (não confundir com o PCP). Jaime Neves liderou o contra-ataque. Foi agora também promovido; a esquerda actual também ficou histérica.

Passado um tempo, na altura em que Mário Soares mete o socialismo na gaveta e abre as portas de Portugal às condições duríssimas impostas pelo FMI, com salários em atraso na quase totalidade das empresas privadas e inflação incontrolável, um grupúsculo de extrema-esquerda decide "pegar em armas", transformando-se assim na segunda organização terrorista portuguesa a seguir ao 25 de Abril. Dois elementos são contra. Os nomes deles, para que a reescrita da história não seja tão descarada, são: Jaime Antunes e Isabel do Carmo. Portanto, comparar Isabel do Carmo a Otelo, é o mesmo que comparar Freitas do Amaral ao Cónego Melo. Um é político (concorde-se ou não com as suas ideias), o outro é um operacional que visa o uso da violência e do terror com fins políticos. Até que Otelo é preso, muito por causa da acção dos elementos do PCP no Ministério Público e PJ. É condenado e, passados uns anos, é amnistiado por Mário Soares, veja lá bem as voltas que o mundo dá. E agora é promovido.

Sou de opinião que o principal responsável pelo descambar do 25 de Abril, foi Otelo Saraiva de Carvalho. E não o desculparei nunca. Não devia ser promovido a coronel. É uma vergonha nacional. No entanto, Spínola também não devia ter sido promovido. Nunca se promovem traidores. E, já agora, também era escusado promover Jaime Neves, porque a contestação na ala esquerda do PS foi tão grande, que Sócrates (em ano eleitoral) foi obrigado a compensar. O que é mau.

Conclusão: o desconhecimento sobre os factos que originaram o 25 de Abril, o 28 de Setembro, o 11 de Março e o 25 de Novembro é uma das lacunas da nossa democracia. Há outras, se calhar mais importantes, mas esta ignorância (que tem muito de ideológico) não é de todo saudável.

Pedro Faria
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, abril 23, 2009

 

 

 

Pedro Faria,
Sou demagógico porquê?
Neste seu comentário esforçou-se tanto em demonstrar que sabe muito de história que se esqueceu do fundamental: não concorda comigo em quê, sou demagógico porquê? Porque não citei o rol completo dos assassinos, terroristas e bombistas portugueses, categorizando-os pormenorizadamente?

É ou não é verdade que Otelo, em tempo de democracia, matou e foi agora, hoje, promovido a Coronel? Esse é o ponto.
# por Blogger Peliteiro : quinta-feira, abril 23, 2009

 

 

 

No meu comentário, está lá escrito que concordo consigo. O problema é que não diz só que Otelo é um assassino. Acusa mais gente. "Insurjo-me habitualmente sobre a capacidade de perdão (será perdão ou falta de memória ou, simplesmente, atitude própria de quem é invertebrado e acéfalo?) de muitos protugueses em relação a heróis de Abril e das brigadas revolucionárias como Otelo Saraiva de Carvalho e, na nossa área, a medalhada Isabel do Carmo". É isto que diz. Esforcei-me por distinguir Otelo de Isabel do Carmo, em primeiro lugar. Não são comparáveis. É esse o meu ponto quando falo em demagogia. Por outro lado, frequento este blog há tempo suficiente para reparar que se indigna com os "maus" da esquerda não fazendo referência nunca aos "maus" da direita. O resto é a minha habitual arrogância quando escrevo. Não leve a mal.

Pedro Faria
# por Anonymous Anónimo : sexta-feira, abril 24, 2009

 

 

 

FRANCISCO SÁ CARNEIRO nos seus comicios dizia á um partido que naõ é partido mas um grupo de terroristas ligados ao concelho da revolução que tem um projecto de destruir a democracis aconteceu camarate até aos dias de hoje os poderes obscuros sempre negaram terem sido os autores deste crime contra PORTUGAL mas a historia nos diz quem cometeu este crime foi otelo e os seus terroristas não houve corajem para investigar a ligação dos operacionais das fp 25
com camarate ficou por fazer justiça que me dera que se lembra-sem das palavras de FRANCISCO SÁ CARNEIRO DOA A QUEM DOER QUEREMOS JUSTIÇA PARA A HISTORIA DE PORTUGAL
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, janeiro 10, 2011

 

 

 

SE SÁ CARNEIRO FOSSE VIVO NUNCA SE CALARIA COM OS ORDENADOS MILIONÁRIOS DOS GESTORES PUBLICOS E COM O CONTRASTE DE UM PAIS Á BEIRA DA FOME DE MUITAS FAMILIAS SEM EMPREGO E SEM FUTURO EM PORTUGAL SOBEM A LUZ SOBEM A ÁGUA SOBEM OS BENS ECENCIAIS E A MISÉRIA DESTE ESTADO SOCIAL DA ESMOLA TAMBÉM CRESCE EM FLEXA DÁ-SE MAIS PRÉMIOS AOS GESTORES MAS NEM PENSAM NUM POVO QUE QUER CONDIÇÕES PARA TRABALHAR A EUROPA TEM DE TAXAR COM IMPOSTOS O QUE É PRODUZIDO FORA DA UNIÃO EUROPEIRA DE OUTRA FORMA SÓ TEMOS UM ESTADO DE PEDINTES E É TRISTE SER PEDINTE Á CUSTA DAS MÁS POLITICAS DOS GOVERNANTES MIOLIONARIOS DA EUROPA
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, janeiro 10, 2011

 

 

 

SÁ CARNEIRO ele nos ensinava a amar a democracia o povo portugues era o seu amor ter condiçõesde vida e de direitos civicos e deveres seja de trabalho e de condições de vida a revolção dos cravos nos trouxe o mais importante a democracia e a liberdade mas os cravos não alimentam o povo portugues por isso é preciso criar riquesa com trabalho e partilhar a riquesa para não haver um fosso entre ricos e pobres mas com o assassinato de camarate os corruptos e gananciosos venceram venderam as empresas chave a edp a galp as aguas a especulação imobiliaria a industria aos estrangueiros da china e da asia hoje somos um povo pobre por essa razaõ o assassinato de SÁ CARNEIRO foi um crime contra a HISTÓRIA DE PORTUGAL as fp 25 de abril foram os reponsaveis materiais e morais pelo estado da nação
# por Anonymous Anónimo : segunda-feira, janeiro 24, 2011

 

 

 

falar do passado dos erros de todos não nos traz um Portugal moderno nem uma Europa desemvolvida falar dos erros seja da esquerda e da direita não nos tráz felecidade para o nosso portugal é preciso mudar Portugal para termos uma industria temos de ter as mesmas condições de Espanha os preços de energia tem de ser equivalentes pois fica mais barato ter fabricas em Espanha que em Portugal dizem que a culpa é dos Portugueses eu digo que é da ganancia de alguns que fazem de Portugal um país pobre a Europa destruíu a nossa industria com a entrada de produtos sem impostos da china e da asia o desemprego cresceu e a fuga de devisas do pais traz mais pobresa ao nosso país o abandono da agricultura barcos estrangeiros limpam as nossas pescas um estado centralizado em Lisboa trouxe mais pobreza para todo o norte de Portugal impostos de estradas fundamentais para o desemvolvimento do norte eu á trinta anos atráz via um norte cheio de força do trabalho industrias, comercio,pescas ,campos plantados hoje vejo que as fabricas fecharam hoje vejo as pessoas deprimidas com a politica de Lisboa precisamos da regionalização como de oxigénio para voltarmos a respirar pois estamos sufucados com o poder dos analfabetos dos governantes de Lisboa VIVA A REGIONALIZAÇÃO ABAIXO O CENTRALISMO DE LISBOA VIVA PORTUGAL
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, fevereiro 10, 2011

 

 

 

HOJE COMPRENDO O DRº FREITAS DO AMARAL TEVE MEDO PELA SUA VIDA QUEM ROUBOU NA ALTURA 20 MILHOES DE CONTOS TINHA UM PODER TEMIVEL POIS HOJE DIZEMOS ESSES QUE ROUBARAM O FUNDO DO ULTRAMAR ESTÃO ENVOLVIDOS COM CAMARATE ELES SABIAM QUE DRºFRANCISCO SÁ CARNEIRO IRIA ATÉ ÁS ULTIMAS CONSEQUENCIAS E QUEM ROUBOU PORTUGAL IRIA RESPONDER AOS TRIBUNAIS COM TODA A CERTEZA QUE MUITOS QUE FAZIAM PARTE DO CONSELHO DA REVULOÇÃO SERIAM RÉUS NESTE PROCESSO HOJE VEMOS QUE O CRIME COMPENSA MAS QUE AS SUAS CONSCIÊNCIA OS CONDENE POIS ELES UM DIA MORRERÃO COM O CASTIGO DOS SEUS CRIMES É LOGICO QUE O PRIMEIRO ACTO TERRORISTA DAS FP 25 DE ABRIL SERIAM ASSASSINAR O GOVERNO DE PORTUGAL E DEPOIS LIQUIDAR A DEMOCRACIA FICOU POR FAZER JUSTIÇA PASSARAM MUITOS ANOS MAS TODOS OS QUE ACREDITAVAM NO PROJECTO DE SÁ CARNEIRO ERA PARA UMA DEMOCRACIA DESEMVOLVIDA EM QUE TODOS TERIAMOS UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA MAS A CORRUPÇÃO E O CRIME VENCEU OS QUE ERAM HONESTOS COM PORTUGAL
# por Anonymous Anónimo : sábado, março 05, 2011

 

 

 

ACERCA DA DESCOLONIZAÇÃO A CULPA FOI DE SALAZAR NÃO TER DADO A INDEPENDENCIA NO TEMPO CERTO UM DITADOR PENSA QUE A GUERRA RESOLVE A BONTADE DE UM POVO É UM ERRO SEJA HONDE SEJA MAS HOJE VEMOS QUE OS DITADORES ESTÃO ATÉ NA DEMOCRACIA QUANDO RECUSAM A REGIONALIZAÇÃO POIS O IMPÉRIO DE LISBOA PODE SER RETALHADO HOJE O IMPÉRIO PORTUGUÊS É A CHAMADA PROVINCIA E A PROVINCIA QUER OS DINHEIROS QUE BRUXELAS DÁ MAS LISBOA PRECISA DESSE DINHEIRO E O RESTO DO PAIS SE TORNOU EM REGIÕES POBRES EM QUE SO RESTA MIGRAR PARA LISBOA POIS O DINHEIRO ESTÁ EM LISBOA NA PROVINCIA ALASTRA A POBRESA E OS ORDENADOS BAIXOS E O DESEMPREGO EU TENHO DE MUDAR PARA LISBOA POIS HOJE SEI QUE VIVO NAS NOVAS COLONIAS QUE SÃO AS REGIÕES DO NORTE DE PORTUGAL EM QUE SÓ PENSAM NOS IMPOSTOS QUE VEM DESSAS REGIÕES MAS NÃO QUEREM SABER DO INVESTIMENTO ELES PAGAM ATÉ AO DIA QUE O NORTE SE REVOLTAR CONTRA LISBOA
# por Anonymous Anónimo : sábado, março 05, 2011

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

maio 2003      junho 2003      julho 2003      agosto 2003      setembro 2003      outubro 2003      novembro 2003      dezembro 2003      janeiro 2004      fevereiro 2004      março 2004      abril 2004      maio 2004      junho 2004      julho 2004      agosto 2004      setembro 2004      outubro 2004      novembro 2004      dezembro 2004      janeiro 2005      fevereiro 2005      março 2005      abril 2005      maio 2005      junho 2005      julho 2005      agosto 2005      setembro 2005      outubro 2005      novembro 2005      dezembro 2005      janeiro 2006      fevereiro 2006      março 2006      abril 2006      maio 2006      junho 2006      julho 2006      agosto 2006      setembro 2006      outubro 2006      novembro 2006      dezembro 2006      janeiro 2007      fevereiro 2007      março 2007      abril 2007      maio 2007      junho 2007      julho 2007      agosto 2007      setembro 2007      outubro 2007      novembro 2007      dezembro 2007      janeiro 2008      fevereiro 2008      março 2008      abril 2008      maio 2008      junho 2008      julho 2008      agosto 2008      setembro 2008      outubro 2008      novembro 2008      dezembro 2008      janeiro 2009      fevereiro 2009      março 2009      abril 2009      maio 2009      junho 2009      julho 2009      agosto 2009      setembro 2009      outubro 2009      novembro 2009      dezembro 2009      janeiro 2010      fevereiro 2010      março 2010      abril 2010      maio 2010      junho 2010      julho 2010      agosto 2010      setembro 2010      outubro 2010      novembro 2010      dezembro 2010      janeiro 2011      fevereiro 2011      março 2011      abril 2011      maio 2011      junho 2011      julho 2011      agosto 2011      setembro 2011      outubro 2011      novembro 2011      dezembro 2011      janeiro 2012      fevereiro 2012      março 2012      abril 2012      maio 2012      junho 2012      julho 2012      agosto 2012      setembro 2012      outubro 2012      novembro 2012      dezembro 2012      janeiro 2013      fevereiro 2013      março 2013      abril 2013      maio 2013      junho 2013      julho 2013      agosto 2013      setembro 2013      outubro 2013      novembro 2013      dezembro 2013      janeiro 2014      fevereiro 2014      março 2014      abril 2014      maio 2014      junho 2014      julho 2014      setembro 2014      outubro 2014      novembro 2014      dezembro 2014      janeiro 2015      fevereiro 2015      março 2015      abril 2015      maio 2015      junho 2015      julho 2015      agosto 2015      setembro 2015      outubro 2015      novembro 2015      dezembro 2015      janeiro 2016      fevereiro 2016      março 2016      abril 2016      junho 2016      julho 2016      agosto 2016      setembro 2016      outubro 2016      novembro 2016      dezembro 2016      janeiro 2017      fevereiro 2017      março 2017      maio 2017      setembro 2017      outubro 2017      dezembro 2017      abril 2018      maio 2018      outubro 2018      janeiro 2019      fevereiro 2019      julho 2020      agosto 2020      junho 2021      janeiro 2022      agosto 2022     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.