<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Legionela 

Infelizmente tenho sempre razão:

Legionella pneumophila nas piscinas da Varzim Lazer!

O caso é gravíssimo por duas razões:
Primeiro, porque evidencia o estado de degradação, o desleixo, incúria, a que este equipamento está abandonado há anos. Previ-o em Setembro de 2007 e prevejo agora que se nada for feito, em profundidade e com seriedade, continuaremos a ter visitas periódicas da Legionela.
Segundo, porque os resultados positivos foram encobertos e foi permitida a actividade normal nas piscinas, incluindo um meeting internacional (a delegada de saúde terá monitorizado os atletas de Israel ou de Itália?), o que expôs milhares de utentes ao risco de uma doença potencialmente letal (imagino que não os familiares e amigos que deveriam ter sido avisados "particularmente").

Face à gravidade da situação, quem se responsabiliza, quem é penalizado, que cabeças rolam? Aparentemente tudo continua impávido e sereno... Impunidade total.

Uma nota final para os jornalistas locais. Deveriam ter vergonha. Incompetentes ou comprometidos; descubro o caso na sexta-feira e ainda hoje não há um jornal que referencie o assunto (as rádios noticiaram ontem e hoje, a medo). Se não fosse eu, se não fosse este blogue, tudo isto seria abafado e nunca ninguém saberia, a não ser que aparecesse o primeiro cadáver.

Etiquetas:


Peliteiro,   às  13:17

Comentários:

 

Ó Mário, tenha calma home, a delegada de saúde e a câmara municipal já contrataram umas salmonelas para comer as legionelas.
E já agora, não sabe que a forma mais barata de levar o nome da terra para o estrangeiro é espalhar a epidemia? Tenha calma que quem manda é o médico vieira, eu aposto que qualquer Poveiro pode deslocar-se à câmara municipal para uma consulta.
Já agora, que tal em vez de capital da cultura e do lazer, não passarmos a ser CAPITAL DA SALMONELA E DA LEGIONELA?

 

 

 

O assunto é demasiado grave para se brincar.
O conselho de administração da varzimlazer e a senhora delegada de saúde são responsáveis por este crime.
Os nossos filhos frequentam a varzim lazer e esses criminosos tentam esconder esta situação da qual são responsáveis. Lamentável e criminoso. Enquanto pai só posso exigir a demissão do conselho de administração da vl! Tenham vergonha!
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 19, 2008

 

 

 

O Mário tem dúvidas sobre a honestidade dos jornais pobeiros? Não acredito. Então não se tem visto que a comunicação social poveira está toda dependente da publiciddae e dos apoios da camara?
Parabéns pelo furo, mas olhe que se o seu amigo Diamantino mandar uns chocolates ali para os lados da Senhora das Dores, é certo e sabido que vai ter de explicar, Você, porque é que as entidades ditas competentes, não tomaram providências, avisando ou desmentindo.
Estamos na Póboa do Varzim, caro Mário, e o chefe do gang é médico, dizem. Olha se não fosse. Ou se fosse cangalheiro!
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 19, 2008

 

 

 

É muito triste o que se passa na nossa terra.
BASTA! DEMISSÃO DESTA CANALHA!!! IMPÕE-SE JÁ!
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 19, 2008

 

 

 

Se o Mário já conseguiu correr com o Correia de Campos também há-de conseguir correr com o Macedo Vieira.
Ele que trema.
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 19, 2008

 

 

 

Isto não tem nada a ver com política. Tem apenas a ver com a responsabilidade e a honestidade dos intervenientes.
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 19, 2008

 

 

 

Não sei porque é que há tanto alarido, são sõ salmonelas no mar e legionelas nas piscinas... será que estes parolos ainda não viram que esta cidade tem uma riqueza chamada MAR.
# por Anonymous Anónimo : terça-feira, fevereiro 19, 2008

 

 

 

o mais grave (e isto de fonte segura) é que tudo isto foi omitido tanto da população como de todo o corpo docente e técnico que trabalha na instituição (desde a técnica de limpeza ao coordenador das piscinas)

mas que esperavam mais de uma "dra" que começou a arrumar tapetes e agora distribui tarefas enquanto brinca com a saúde da população?
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Esta delegada de saúde tem o gabinete cheio de moscas. Ela já não distingue salmonela de legionela. Está claramente comprometida com o poder autárquico. Se não estivesse convocava a imprensa para uma conferência e explicava tudo. Calada como um rato. Por muito menos qualquer ministro pedia a demissão.
O que é cero é que com Macedo Vieira os poveiros passaram a ser peritos em bactérias, para não dizer merda.
# por Blogger povoaonline : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Caro Mário:
É certo que o assunto é sério. É certo que uma empresa que se quer municipal e pública tem que zelar, como o próprio nome indica, pelo interesse público. Mas, caro amigo, não é menos certo que a "cegueria da crucificação dos tachos" está a impedir de ver o cerne da questão e está a precipitar opiniões e "pedradas". Não vejamos politica onde o que há é mera politiquice!
# por Blogger Filipa : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Não venham outra vez os escribas do regime dizer para não se falar disto pq dá má imagem à Póvoa... Se não ouvesse a coragem de divulgar este assunto, nunca seria do conhecimento público, E isto porque o Conselho de Administração da Varzim Lazer, nomeadamente o seu presidente vereador Afonso Oliveira tentaram esconder esta questão do público, dos utentes dos professores, de toda a gente. E porquê?
Por razões políticas, para não manchar a sua imagem, para que ninguém descobrisse que não cumpriram com as mais elementares regras de limpeza duma piscina municipal. Portanto não me venham agora dizer que esta gente não merece ser desmascarada e que não se deve falar do assunto.
Brincam com a saúde dos nossos filhos escondendo uma situação desta gravidade para que não se descubra que foram incompetentes e AGORA QUEREM QUE NÃO SE FALE DISSO PARA NÃO DAR MÁ IMAGEM!?!?
Bolas para estes poveiros, estão cada vez mais CEGOS! Ao menos, enquanto pais pensem nos vossos filhos. Ou acham que a imagem do presidente da Câmara e dos seus vereadores e do Conselho Administração da Varzim Lazer é mais importante que a saúde dos nossos filhos!?? F***-SE...n me façam falar mal!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Grande boticário. É assim mesmo. Há que desmascarar essa vergonha que por acaso eu há já bastante tempo desconfiava. E por sinal, graças a ti e ao teu blog com o post que colocas-te no final do ano passado. Agora penso que há que contactar as televisões. Tirar isso bem a limpo e apurar responsabilidades.
O teu blog está de parabéns por serviços prestados. Abraço
# por Anonymous zetó : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

O Peliteiro tem que dar uma aula sobre microbiologia aos Poveiros. São as Salmonelas, os Enterococos, os Coliformes, os Fungos, as Micoses, e agora as Legionelas... Caramba, isto é difícil e não aprendi isto na escola (devia ser programa obrigatório nas escolas primárias do concelho da Póvoa).
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Quando um grupo de palhaços e idiotas começa a inaugurar uma ETAR que não existe, como aconteceu em Aguçadoura atirando areia para os olhos das pessoas e com os jornais locais a elogiar tamanha obra com fotografias e tudo, estavam à espera que esses mesmos jornais viessem agora publicar que os mesmos palhaços e idiotas esconderam as legionelas aos Poveiros?
Isto tem uma solução, retirar aos jornais a designação de utilidade pública, apresentar uma queixa crime contra a delegada de saúde e contra o vereador assim como contra o presidente, e, o mais importante, mostrar nas próximas eleições que os Poveiros estão fartos de mentiras e de mentirosos.
Ainda alguém se lembra do que a câmara fez com o caso das salmonelas? Mandou retirar a bandeira vermelha da esplanada do Carvalhido e mandou as culpas para uma baleia putrefacta que ninguém viu, só se a câmara se estava a referir à delegada de saúde e ela andasse a banhos na Póvoa.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Ele há coisas que vêm por bem
Andava eu a passear lá para os lados da piscina municipal contando os poios de merda que enfeitam as nossas ruas e num é que dou de caras com uma colega que lá trabalha? Lá falamos das Legionellas, e ela lá me disse que foi a melhor coisa que lhe aconteceu.
Então num é que rapazote filho do Presidente da Câmara desapareceu durante uns tempos? Para bom entendedor.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

MANIFESTAÇÃO DE PAIS DE CRIANÇAS QUE FREQUENTAM AS PISCINAS DA VARZIM LAZER, AMANHÃ, PELAS 18.30H, À PORTA DAS INSTALAÇÕES DA VARZIM LAZER, PARA PEDIR ESCLARECIMENTOS AO CONSELHO ADMINISTRAÇÃO POR ESTES FACTOS!
COMPARECE E DIVULGA!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Então os iluminados encerram o jacuzi e não encerram as piscinas pequenas, a 2 m de distância, cheia de velhos e crianças?
# por Anonymous Mariz : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Há uma senhora aluna de hidroginástica que teve uma pneumonia, em coma e esteve à portas da morte no hospital de S. João.
Pode estar relacionado! Investigue-se!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

MANIFESTAÇÃO DE PAIS DE CRIANÇAS QUE FREQUENTAM AS PISCINAS DA VARZIM LAZER, AMANHÃ, PELAS 18.30H, À PORTA DAS INSTALAÇÕES DA VARZIM LAZER, PARA PEDIR ESCLARECIMENTOS AO CONSELHO ADMINISTRAÇÃO POR ESTES FACTOS!
COMPARECE E DIVULGA!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Lamentavelmente o que o Sr, previa e avisava aconteceu. Lamentavelmente esta gentalha que nos (des)governa acha que a eles tudo lhes é permitido, e vão assim "brincando" com a nossa saude. Arrogam-se no direito de por birra e sei lá mais porquê, não resolverem as coisas como devem ser resolvidas. Nós, realmente temos a faca e o queijo na mão, mas quando chega a altura, lá vamos de novo, qual carneiros e em rebanho dar de novo o voto. Bem haja pelas denuncias que tem feito, e que permitem mostrar que também aí, na Póvoa, o rei vai nu.
# por Blogger varzino : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Então o Sr. vereador veio dizer na ("sua") rádio que agora podemos ter mais confiança uma vez que o "tanque" está a ser devidamente monitorizado? Então ainda bem que aconteceu a tragédia de Entre-os-Rios e outras, pois assim podemos ter mais confiança nas pontes actuais. A hipocrisia, a burrice e a falta de humildade para assumir os erros têm limites!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Lê-se na edição de ontem do JN:
"A doença dos legionários é de declaração obrigatória desde 1999, mas ainda assim, e apesar da taxa de mortalidade rondar os 13%, Afonso Oliveira, o presidente da VL, não vê motivo para se ter informado de imediato os milhares de utentes que, diariamente, frequentam o equipamento.".
E a delegada de saúde, terá procdedido em conformidade? duvido, e, perante a dúvida, a questão impôe-se porquê? por incompetência? duvido...
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Enfim, aqui está plasmado de forma exuberante o chamado «direito à indignação» de que falava Mário Soares... às vezes, o tom um pouco «excessivo» até se compreende...
# por Blogger rouxinol de Bernardim : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Caro Roussinol, já diuvulgou este atentado no seu blogue?
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Informações de ultima hora:
– A ASAE recomenda que não se leia o jornal Voz da Póvoa por estar fora do prazo de validade (não fala nas Legionellas).
- De acordo com um blogue da nossa terra o Gustavo, filho do presidente da câmara municipal da Póvoa de Varzim está desaparecido para desgraça de parte da comunidade brasileira que passa por sérias dificuldades financeiras, pelo contrário o pessoal das piscinas respira em paz a ausência.
- Abriu hoje na câmara municipal um consultório para tratar os Poveiros de todos os problemas relacionados com Salmonelas e Legionellas sob a super visão directa do maior médico especialista no assunto.
- Já está confirmado, a delegada de saúde da Póvoa de Varzim fez uma sociedade com um vereador e montaram uma agencia funerária.
- Israel e Itália fazem propaganda à Póvoa de Varzim como sendo o melhor local para se arranjar baixa.
- Um blogue local afirma que existe crise na construção civil na Póvoa de Varzim, não existem apartamentos suficientes para tantos vereadores.
- A Etar inaugurada em Aguçadoura afinal devia ter sido inaugurada na Apúlia, houve um problema do GPS da viatura oficial da câmara que está programado para seguir só para Ponte de Lima.
- Já confirmado para o próximo correntes de escrita, a autora do senhor dos anéis já garantiu presença com a publicação de dois livros em simultâneo, o senhor dos apartamentos e a luta da salmonela contra a legionella.
- Policia local obrigada a intervir no cycling club, a explicação dada para o arraial de porrada que lá aconteceu deveu-se ao facto de existirem demasiados bufos na Póvoa e todos entenderam mal as ordens de bufar. Ordens dadas pela câmara municipal, não era bufar nos pneus mas sim acerca os Poveiros.
- O primeiro-ministro Sócrates mandou retirar todas as tubagens de ar condicionado das piscinas municipais da Póvoa, segundo fontes próximas vão ser implementadas nas fachadas das moradias que ele projectou como sendo obras de arte.
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Faço um apelo para que seja apresentada uma queixa crime no MP ao conselho de gestão da Varzim Lazer, este Afonso Oliveira que se intitula doutor , mas que não conseguiu acabar o curso é um incompetente, e ainda queria ele ser presidente da camara da Póvoa.
Temos que correr com estes IDIOTAS !!!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Já em Setembro dei-lhe os parabéns porque fiquei logo com a sensação que era um furo jornalístico "daqueles"...

Agora acho que ficamos todos sem comentários.Os factos falam por si...

Como vê a sua "reportagem" não foi em vão... e tenho pena que não haja jornalismo na Póvoa para levantar estas e outras questões..
# por Blogger #CEFAS# : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

Os jornalistas da PVZ estão todos comprados pela CM.
Deviam ter vergonha, mas que porcaria de jornalismo, não valem mesmo nada estão comprados por um prato de lentinhas !!!
Vão se embora, voces são uma merda, ponham os olhos no Boticário, deu a noticia com um ano de antecedencia e o que é que voces fizeram, nada deram cobertura as iniciativas idiotas da CM.
OS JORNALISTAS DA PVZ NÃO VALEM NADA, SÃO UMA MERDA !!!
# por Anonymous Anónimo : quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

 

 

VAMOS TODOS Á MANIFESTAÇÃO, DIA 21 FEVEREIRO, PELAS 18.30HORAS, NA PORTA DA VARZIM LAZER, PARA PEDIR ESCLARECIMENTOS AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA VARZIM LAZER POR ESTE CRIME!! A CULPA NÃO PODE MORRER SOLTEIRA! COMPARECE E DIVULGA!
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, fevereiro 21, 2008

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

Maio 2003      Junho 2003      Julho 2003      Agosto 2003      Setembro 2003      Outubro 2003      Novembro 2003      Dezembro 2003      Janeiro 2004      Fevereiro 2004      Março 2004      Abril 2004      Maio 2004      Junho 2004      Julho 2004      Agosto 2004      Setembro 2004      Outubro 2004      Novembro 2004      Dezembro 2004      Janeiro 2005      Fevereiro 2005      Março 2005      Abril 2005      Maio 2005      Junho 2005      Julho 2005      Agosto 2005      Setembro 2005      Outubro 2005      Novembro 2005      Dezembro 2005      Janeiro 2006      Fevereiro 2006      Março 2006      Abril 2006      Maio 2006      Junho 2006      Julho 2006      Agosto 2006      Setembro 2006      Outubro 2006      Novembro 2006      Dezembro 2006      Janeiro 2007      Fevereiro 2007      Março 2007      Abril 2007      Maio 2007      Junho 2007      Julho 2007      Agosto 2007      Setembro 2007      Outubro 2007      Novembro 2007      Dezembro 2007      Janeiro 2008      Fevereiro 2008      Março 2008      Abril 2008      Maio 2008      Junho 2008      Julho 2008      Agosto 2008      Setembro 2008      Outubro 2008      Novembro 2008      Dezembro 2008      Janeiro 2009      Fevereiro 2009      Março 2009      Abril 2009      Maio 2009      Junho 2009      Julho 2009      Agosto 2009      Setembro 2009      Outubro 2009      Novembro 2009      Dezembro 2009      Janeiro 2010      Fevereiro 2010      Março 2010      Abril 2010      Maio 2010      Junho 2010      Julho 2010      Agosto 2010      Setembro 2010      Outubro 2010      Novembro 2010      Dezembro 2010      Janeiro 2011      Fevereiro 2011      Março 2011      Abril 2011      Maio 2011      Junho 2011      Julho 2011      Agosto 2011      Setembro 2011      Outubro 2011      Novembro 2011      Dezembro 2011      Janeiro 2012      Fevereiro 2012      Março 2012      Abril 2012      Maio 2012      Junho 2012      Julho 2012      Agosto 2012      Setembro 2012      Outubro 2012      Novembro 2012      Dezembro 2012      Janeiro 2013      Fevereiro 2013      Março 2013      Abril 2013      Maio 2013      Junho 2013      Julho 2013      Agosto 2013      Setembro 2013      Outubro 2013      Novembro 2013      Dezembro 2013      Janeiro 2014      Fevereiro 2014      Março 2014      Abril 2014      Maio 2014      Junho 2014      Julho 2014      Setembro 2014      Outubro 2014      Novembro 2014      Dezembro 2014      Janeiro 2015      Fevereiro 2015      Março 2015      Abril 2015      Maio 2015      Junho 2015      Julho 2015      Agosto 2015      Setembro 2015      Outubro 2015      Novembro 2015      Dezembro 2015      Janeiro 2016      Fevereiro 2016      Março 2016      Abril 2016      Junho 2016      Julho 2016      Agosto 2016      Setembro 2016      Outubro 2016      Novembro 2016      Dezembro 2016      Janeiro 2017      Fevereiro 2017      Março 2017      Maio 2017      Setembro 2017      Outubro 2017      Dezembro 2017     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.