<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde 2003


domingo, 11 de março de 2007



Sondagem conjunta da Frente de Blogues de Saúde a realizar de 3 a 11 de Março de 2007.

Peliteiro,   às  23:59

Comentários:

 

Deste blog a resposta será a mesma.
Gente de bem procura responder com PÉSSIMO, à questão sobre CC.
De outros blogs virão outras respostas, outros números, outras percentagens, sobre as quais os bácoros da análise perversa de debrucarão.
Há blogs que se alimentam das bordas do prato de CC.

 

 

 

Ó Sr. Anónimo:
a votação que sair deste blog, será igual à dos restantes três da "frente", homem!
Ele há cada um...
# por Blogger naoseiquenome usar : sábado, março 03, 2007

 

 

 

Fico absolutamente atónita e perplexa com esta adesão a um inquérito encabeçado pela esquerda, no caso o BE, como documentado no Saúde SA, de que sois "filho", "parente", sei lá.

Acei8tareis, portanto, os seu7s resultados... com a mais que relativa e duvidosa validade.

É tão incongruente!!!!!!!!!!!!!!!
# por Blogger naoseiquenome usar : domingo, março 04, 2007

 

 

 

Cara NSQNU,

Não percebo bem o que quer dizer.
Pode ser mais clara?
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : domingo, março 04, 2007

 

 

 

A "frente" é estritamente virtual.
O tal outro blog é uma liga de amigos de CC, alunos, ex-alunos, respectivos pais e padrinhos.
Tudo anaeróbico lá.
Aqui respira-se.
Temos gente.
# por Anonymous Anónimo : domingo, março 04, 2007

 

 

 

Posso pois.
Não o vejo como homem de esquerda.
"Sei" da sua birra para com CC.
Mas não "assenta bem", na minha modesta opinião o aproveitamento de resultados de um "inquérito" (?) promovido pela esquerda do BE, já que partiu do Saude SA, onde está bem patente tal símbolo político. Também o autor do "raio" é de esquerda mais que formatada. O outro da "frente" não sei.
Sei que os resultados serão viciados à partida.

Bom dia.
# por Blogger naoseiquenome usar : domingo, março 04, 2007

 

 

 

Cara NSQNU,

Assim já percebi. Gosto das coisas bem claras. De modo que:
1- Não sou de esquerda; sou militante do PSD desde a década de 80 (já uma vez lhe disse que não tenho muitos segredos), embora não seja, como se pode ver, um eterno "alinhado".
2- Não sabe se a iniciativa da sondagem foi do Saúde SA.
3- A sondagem é livre. Vota quem quer. É difícil "dominar" a blogosfera, passa por aqui muita espécie de gente, e o voto é secreto.
4- É natural que a maioria dos votos sejam de administradores hospitalares, farmacêuticos e médicos, pelo que os resultados serão viciados apenas por esta particularidade.
5- O aproveitamento dos resultados... depende dos resultados! Ainda faltam uns dias para o fecho e pelo que se vê a adesão à votação é grande.

Vote bem.
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : domingo, março 04, 2007

 

 

 

Ainda, a minha "birra" com Correia de Campos não tem nada a ver com diferenças políticas. Concordo com muitas das medidas por ele anunciadas. O problema é que as medidas são anunciadas e depois não são concretizadas, fala muito mas faz pouco, cede, negoceia, dá muitos golpes de rins, é vaidoso e arrogante. No campo das Farmácias, nunca lhe perdoarei tê-las usado como arma de arremesso populista, de um forma inconsequente e irresponsável, não salvaguardando os interesses dos doentes nem dos profissionais. Concretizou umas poucas iniciativas iníquas mas inócuas e estabeleceu um quadro de instabilidade pernicioso; prejudicou o país, a classe farmacêutica e a mim mesmo - para nada!
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : domingo, março 04, 2007

 

 

 

Caro Peliteiro,

A NSQNU tem razão ao referir que o SAUDESA é um panfleto publicitário do BE. E a "Frente de Blogs" não é mais do que tentar aumentar a visibilidade da agenda do SAUDESA, leia-se BE.

Um abraço.

PS: É evidente que também não perdoarei CC e Sócrates - convém não esquecer - pela forma como trataram os farmacêuticos. Se eu trabalho, produzo (ai...ai... o PIB) e pago Impostos não é por gente "da laia deles". Por esses tipos nunca! Por Portugal sempre!
# por Blogger JFP : domingo, março 04, 2007

 

 

 

Não compreendo como se pode dizer que o Saúde SA é um projecto do Bloco de Esquerda.
O Saúde SA vive essencialmente dos comentários e da participação dos seus leitores, essa é a sua grande força e é o contributo livre de todos que o faz o, reconhecidamente, melhor blogue de Saúde.
Eu sou dos mais antigos comentadores e nunca me senti limitado nas minhas participações; o Xavier é um moderador (e autor, claro, de óptimos textos) tolerante e compreensivo - muito mais do que eu seria.

Seremos todos nós do BE?
# por Blogger Mário de Sá Peliteiro : domingo, março 04, 2007

 

 

 

Já agora, uma nota: eu também não sou do BE e já por várias vezes vi comentários meus serem publicados no Saúde SA. Não concordo minimamente com essa associação (é certo que anda por lá muita gente do BE - mas tb de outros partidos ou sem qualquer partido).
Em relação a CC, penso que as suas políticas não são de esquerda nem de direita - são simplesmente idiotas e são sobretudo o resultado do espectáculo mediático que é a governação Sócrates. No entanto, como todos os que estão no terreno sabem, CC não faz sequer a décima parte do que diz que faz e o pouco que faz ou tem um efeito contrário ao previsto ou não tem efeito nenhum.
Em relação a este inquérito, como membro da Frente de Blogues da Saúde, não tenho qualquer problema em revelar que a iniciativa não partiu do Saúde SA, nem de ninguém ligado a qualquer partido de esquerda (apenas não revelo o autor da ideia porque não tenho a sua autorização).
# por Blogger Vladimiro Jorge Silva : segunda-feira, março 05, 2007

 

 

 

Caríssimo Peliteiro...

Pela consideração ao apelo feito em tempos... aqui fica a notícia... o "Anti-fatalismos" está de volta...

Em:

http://anti-fatalismos.blogdrive.com/
# por Anonymous Vasco Boga Duarte : segunda-feira, março 05, 2007

 

 

 

caro boticário: já respondi à tua provocação :)... podes tb assistir ao filme sobre PV antiga q coloquei no blog (não sei se já o viste), logo a seguir ao filme sobre vila do conde... abraço
# por Anonymous siX : terça-feira, março 06, 2007

 

 

 

Boticário,

Como dizes tu num dos teus comentários, esta votação é facciosa, pois os grandes aderentes vão ser pessoas ligadas à saúde e como tal "os visados pela política deste ministro".

O que se vai passar é que a popularidade do actual Ministro vai aumentar em todo o resto da população. Não te esqueças que a grande medida da Leonor Beleza, com o Cavaco foi uma tentativa de afrontamento da classe médica (sem sucesso), que lhe deu imensa popularidade, ou seja temos dois lados, a população em geral e as classes da saúde. Estes ataques ferozes podem transmitir a ideia de "o que é mau para uns poderá ser bom para os outros", e isso é que deve ser perfeitamente desmontado.

Faz-me lembrar o tema das urgências que tanto se tem falado, como no caso do encerramento da "urgência de Valença", que afinal não será enceramento mas uma potencial não abertura, o que é muito diferente, ou seja quando se critica também temos que ser muito correctos.

Acho que a melhor estratégia de ataque será a observação e apresentação correcta dos "incumprimentos" das políticas seguidas.
# por Blogger Nuno Pimentel : quarta-feira, março 07, 2007

 

 

 

Este blogue desde a derrota do Porto está tão insonso...
# por Anonymous Anónimo : quinta-feira, março 08, 2007

 

 

 

Sabia que hoje se comemora um dia que lhe diz respeito? Para além do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março comemora-se igualmente o Dia Mundial do Rim.

Diz-lhe respeito, porque é dever de todos nós manter saudáveis os nossos rins. Como?
- Adoptando ou mantendo hábitos alimentares saudáveis como dieta rica em vegetais, frutas e fibras, sem excesso de proteínas animais (carnes, ovos, leite e derivados), sem excesso de sal, evitar o excesso de gorduras saturadas como as gorduras animais, alimentos fritos, e o excesso de doces e massas.
- Mantendo uma hidratação oral adequada, ingerindo cerca de dois litros de líquidos por dia, evitando o excesso de bebidas alcoólicas.
- Não fumar.
- Praticar exercício físico regularmente, principalmente os exercícios aeróbios (caminhadas, corrida leve, natação, hidroginástica).
- Se estiver acima do peso emagrecer com orientação dietética e exercícios físicos.
- Fazer um controlo rigoroso do colesterol, triglicéridos, glicemia, acido úrico e manter níveis da pressão arterial dentro da normalidade.

Somos duas mães de crianças que nasceram com insuficiência renal e sentimos que a melhor forma de assinalar este dia seria promovendo um esforço de aproximação da comunidade que, de alguma forma, lida com as Crianças e Jovens com doenças renais.

Nesse sentido, criámos um blog, que pode visitar em http://CRIANCAeRIM.blogspot.com . Temos como objectivo que este blog cresça e, para tal, contamos com a sua participação!

Faça-nos uma visita e deixe o seu comentário.

Marta Campos e Vanda Ferreira

--
Visite http://CRIANCAeRIM.blogspot.com
# por Blogger Criança e Rim : sexta-feira, março 09, 2007

 

 

Enviar um comentário


 

 

 

ARQUIVOS

Maio 2003      Junho 2003      Julho 2003      Agosto 2003      Setembro 2003      Outubro 2003      Novembro 2003      Dezembro 2003      Janeiro 2004      Fevereiro 2004      Março 2004      Abril 2004      Maio 2004      Junho 2004      Julho 2004      Agosto 2004      Setembro 2004      Outubro 2004      Novembro 2004      Dezembro 2004      Janeiro 2005      Fevereiro 2005      Março 2005      Abril 2005      Maio 2005      Junho 2005      Julho 2005      Agosto 2005      Setembro 2005      Outubro 2005      Novembro 2005      Dezembro 2005      Janeiro 2006      Fevereiro 2006      Março 2006      Abril 2006      Maio 2006      Junho 2006      Julho 2006      Agosto 2006      Setembro 2006      Outubro 2006      Novembro 2006      Dezembro 2006      Janeiro 2007      Fevereiro 2007      Março 2007      Abril 2007      Maio 2007      Junho 2007      Julho 2007      Agosto 2007      Setembro 2007      Outubro 2007      Novembro 2007      Dezembro 2007      Janeiro 2008      Fevereiro 2008      Março 2008      Abril 2008      Maio 2008      Junho 2008      Julho 2008      Agosto 2008      Setembro 2008      Outubro 2008      Novembro 2008      Dezembro 2008      Janeiro 2009      Fevereiro 2009      Março 2009      Abril 2009      Maio 2009      Junho 2009      Julho 2009      Agosto 2009      Setembro 2009      Outubro 2009      Novembro 2009      Dezembro 2009      Janeiro 2010      Fevereiro 2010      Março 2010      Abril 2010      Maio 2010      Junho 2010      Julho 2010      Agosto 2010      Setembro 2010      Outubro 2010      Novembro 2010      Dezembro 2010      Janeiro 2011      Fevereiro 2011      Março 2011      Abril 2011      Maio 2011      Junho 2011      Julho 2011      Agosto 2011      Setembro 2011      Outubro 2011      Novembro 2011      Dezembro 2011      Janeiro 2012      Fevereiro 2012      Março 2012      Abril 2012      Maio 2012      Junho 2012      Julho 2012      Agosto 2012      Setembro 2012      Outubro 2012      Novembro 2012      Dezembro 2012      Janeiro 2013      Fevereiro 2013      Março 2013      Abril 2013      Maio 2013      Junho 2013      Julho 2013      Agosto 2013      Setembro 2013      Outubro 2013      Novembro 2013      Dezembro 2013      Janeiro 2014      Fevereiro 2014      Março 2014      Abril 2014      Maio 2014      Junho 2014      Julho 2014      Setembro 2014      Outubro 2014      Novembro 2014      Dezembro 2014      Janeiro 2015      Fevereiro 2015      Março 2015      Abril 2015      Maio 2015      Junho 2015      Julho 2015      Agosto 2015      Setembro 2015      Outubro 2015      Novembro 2015      Dezembro 2015      Janeiro 2016      Fevereiro 2016      Março 2016      Abril 2016      Junho 2016      Julho 2016      Agosto 2016      Setembro 2016      Outubro 2016      Novembro 2016      Dezembro 2016      Janeiro 2017      Fevereiro 2017      Março 2017      Maio 2017      Setembro 2017      Outubro 2017     

 

Perfil de J. Soares Peliteiro
J. Soares Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.