<$BlogRSDUrl$> Impressões de um Boticário de Província
lTradutor Translator
Amanita muscaria

Impressões de um Boticário de Província

Desde Maio de 2003


sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

Patognomónico 

Compreendo perfeitamente que estejam, caros leitores, absolutamente fartos destes casos de corrupção que atingem o país e o aparelho do Estado, das negociatas, dos compadrios, e que suspeite que aquilo que vamos circunstancialmente sabendo é apenas uma ínfima parte da real dimensão das vigarices. Mas, meus caros leitores,
em quem votaram a 27 de Setembro?

Peliteiro,   às  00:06
17  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

quinta-feira, 29 de Outubro de 2009

Meme 

Descobriu a minha mãe, no fundo de um baú; eu sou o mancebo cabeludo à esquerda, de óculos, a quem o jornalista erradamente chama José Peliteiro.
A APJF - Associação Portuguesa dos Jovens Farmacêuticos, começou, se bem me lembro, em Coimbra, no âmbito da cadeira de Sociologia, com o Prof.º Mário Frota, muito por causa de uma forte tentativa de liberalizar a propriedade de Farmácia por um grupo de Deputados, de Aveiro julgo, em conluio com um sindicato de Técnicos, julgo. Ao mesmo tempo criava-se a APJM, dos jovens médicos, com o Álvaro Beleza. Eu já não cheguei a integrar a primeira direcção; tinha acabado de sair da tropa e já retornara ao Norte, era analista clínico no Hospital de Fafe de dia e dava aulas em Ruílhe, Braga, à noite; e tinha uma vida, digamos, social, muito agitada. O Carlos Figueiredo, ali ao centro, foi o primeiro Presidente; tem uma Farmácia em Famalicão. Do Carlos Alfredo nada sei. O Paulo Aguiar está no Brasil, na indústria farmacêutica. Bons tempos.
Que actividade tem hoje a APJF? Alguém sabe?


Etiquetas:


Peliteiro,   às  00:03
4  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

quarta-feira, 28 de Outubro de 2009

Diapedese 

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde: Manuel Pizarro
Secretário de Estado da Saúde: Óscar Gaspar

Sai Francisco Ramos, a "sombra" de Correia de Campos. Boa nova. Enfim o Ministério da Saúde limpo dos ditos experts da Escola Nacional de Saúde Pública - uma leva de incompetentes arrogantes.

O Dr. Pizarro fica; e continuará a cirandar por aí. Óscar Gaspar, vindo da área económica, representa a única esperança; a esperança do controlo das despesas do Estado com a Saúde e da moderação do desperdício e dos desvios, da sustentabilidade do SNS, da concorrência público-privada e da liberdade de escolha pelo doente, mas sobretudo, como resultado final, da qualidade e humanidade dos serviços.

Peliteiro,   às  23:17
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Magusto Boticário de Província 

Marquem na agenda: dia 7 de Novembro, Sábado, pelo meio-dia, grande magusto Boticário de Província na minha casa do Gerês.

Eu ofereço vinho verde tinto e quartos de porco assado (na foto, o trabalhador a assá-lo), o Pimentel oferece as castanhas de Avelanoso (as melhores do mundo) e Vosselências trazem o que quiserem, pode ser presunto ibérico, jeropiga ou pão-de-ló de Margaride.

Não esperem grande organização (para mais pormenores telefonem à Maria Luísa), mas são sempre bem-vindos.

Peliteiro,   às  00:38
9  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

terça-feira, 27 de Outubro de 2009

Sexo, álcool e gula 

Más notícias. Sexo, álcool e gula são três grandes assassinos dos tempos modernos, causadores de milhões de mortes prematuras. Quem o diz não sou eu, um modesto boticário de província, é, hoje, a OMS. Leia sobre os factores de risco, medite e previna-se!


Peliteiro,   às  23:17
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Reuters Pictures of the Decade 

A ver, as 100 melhores fotografias da última década da Reuters.


Peliteiro,   às  23:14
1  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

segunda-feira, 26 de Outubro de 2009

Ciência ou fé? 

«Em média, entre 60 a 80 % dos profissionais de saúde da União Europeia não estão a pensar vacinar-se.»

Não me espantam muito as populares teorias da conspiração e as reacções irracionais geradas pelo medo da gripe suína, a primeira pandemia do século, potenciadas pelos rápidos e eficazes meios de comunicação (veja-se a famosa personagem Dra. Rauni Kilde, apresentada como ex-Ministra da Saúde, mas também especialista em OVNIs e afins); não me espantam porque o medo da morte e da doença são uma das mais fortes forças motrizes da sociedade, hoje tal como na idade média.

M'espanto às vezes, outras m'avergonho até, quando o irracional chega aos profissionais de saúde (em Portugal o incrível Bastonário da OM e os Enfermeiros da Saúde 24), que deveriam ter uma atitude mais científica e, sobretudo, mais responsável. OMS, ECDC, CDC, EMEA, FDA, a nossa DGS, estarão todas estas entidades manietadas pela tenebrosa indústria farmacêutica ou até, quiçá, pela iníqua ANF, estarão possuídas pelo demo ou controladas por extra-terrestres?

Se a alguém que passadas 12 horas de lhe ser administrada uma dose de vacina aconteça ser atropelada por um comboio, não faltará quem atribua a morte à vacina.

Falamos de ciência ou de fé? Farmacovigilância ou bolas de cristal?

Peliteiro,   às  00:01
8  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

domingo, 25 de Outubro de 2009

Imposto Delegado de Propaganda Médica 

Um farmacêutico emigrante, Eugénio, explicando porque os medicamentos genéricos são muito mais caros em Portugal do que no Reino Unido.

Peliteiro,   às  21:21
1  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Habemos Bastonário 

Carlos Maurício Barbosa, investigador e professor da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, foi eleito Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos.

Para as secções regionais, no Porto foi eleito Franklim Marques, em Coimbra Paulo Fonseca e em Lisboa Hipólito de Aguiar.
Nos Colégios de Especialidade, em Análises Clínicas foi eleito Franklim Marques, em Farmácia a Deputada do PSD Clara Carneiro e em Indústria Nuno Moreira.

De salientar que Maurício Barbosa e Nuno Moreira são aqui de Famalicão, são meus contemporâneos no Liceu de Famalicão.

Peliteiro,   às  08:52
7  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Homeostase 

Não é necessariamente uma má notícia a nomeação de Ana Jorge como Ministra da Saúde. Quem, como eu, vê muitas fraquezas em Estados fortes, ter um Governo pamonhas e a jogar à defesa, ter uma Ministra que não faz ondas, que assobia para o ar fingindo que faz e que com ar de avozinha protectora adora dar-nos conselhos sobre como tratar uma gripe até não é mau prognóstico. Ana Jorge confere um sentimento de estabilidade aos operadores privados, o que pode permitir, enfim, planear, investir com um grau aceitável de risco - infelizmente esta estabilidade é extensível à gatunagem que grassa no SNS.
É que mau mesmo era ter, como tivemos, um Ministro louco descompensado como Correia de Campos, em que de manhã era assim e à tarde não sabemos.

Peliteiro,   às  00:04
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

quinta-feira, 22 de Outubro de 2009

Obnubilação 

! ! !
«O presidente do Infarmed, Vasco Maria, admitiu à Lusa ter "grandes dúvidas" sobre os gastos dos hospitais com medicamentos, uma vez que os dados enviados ao Infarmed chegam atrasados e representam menos de 50 por cento do total.»

Peliteiro,   às  23:47
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Patognomónico 

Esta é feia e talvez tendenciosa, bem sei, mas não resisto a perguntar aos 500 desempregados da Delphi mais aos 500 da Quimonda:
Em quem votaram a 27 de Setembro?

Peliteiro,   às  00:10
7  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

terça-feira, 20 de Outubro de 2009

Osmose 

Uns caminham no sentido da civilização, outros retrocedem para o século passado.
No Brasil, agora, Farmácia só pode vender remédio. Em Portugal, nas Farmácias - no retalho de medicamentos, como diria Correia de Campos -, vende-se e faz-se cada vez mais de tudo, fazem-se descontos e saldos, vendas ilegais e muita recovagem.
Depois queixam-se da metformina.

Peliteiro,   às  13:43
14  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

segunda-feira, 19 de Outubro de 2009

Fenolftaleína 

Será Sócrates, neste próximo Governo, um animal feroz ou um animal manso? Será Sócrates um político decidido a mudar o país ou ficará, again, refém dos interesses?
Não tardaremos a saber! Há um indicador infalível: se Ana Jorge for nomeada Ministra da Saúde - como dizem que será - teremos um Governo pamonhas, a jogar à defesa, sem fazer ondas, a assobiar para o ar e a fingir que faz ou a falar de gripes.

Peliteiro,   às  23:55
7  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

quinta-feira, 15 de Outubro de 2009

Grupos-alvo para vacinação com a vacina contra gripe A 

O Ministério da Saúde publicou, os «critérios de inclusão nos grupos-alvo para vacinação por ordem de prioridades, tendo em atenção o desempenho de funções essenciais, o risco para complicações pós-infecção e a disponibilidade de vacinas».

Duas dúvidas apenas, de natureza diferente:
  1. Os farmacêuticos que trabalham em farmácia ou em laboratórios de análises clínicas são considerados «Profissionais de saúde em contacto directo com doentes»?
  2. Porque estarão todos os titulares de órgãos de soberania incluídos na especialíssima 1ª fase do grupo A?

Peliteiro,   às  13:25
10  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

quarta-feira, 14 de Outubro de 2009

Cegos somos nós 

Lembram-se do caso dos doentes que cegaram no Hospital de S.ª Maria? Lembram-se com certeza, foi culpa de um farmacêutico...
ERRADO!
A verdade é que, ao contrário da ideia que se passou para a opinião pública, nenhum farmacêutico foi condenado, quanto muito foi constituído arguido. Veremos se alguma vez um farmacêutico será condenado neste caso.
Claro que interessa usar um bode expiatório fácil, de preferência um estagiário de um serviço com pouca exposição pública - interessa aqui chamar a atenção para o trabalho complexo e de muita responsabilidade exercido nas farmácias hospitalares e para a necessidade imperiosa de procedimentos da qualidade e do cumprimento de boas práticas - e sobretudo interessa deixar cair rapidamente o caso no esquecimento para que não se retirem responsabilidades nem consequências.

Cegos somos nós que nos deixamos manipular pelas propagandas oficiais, que não vemos o quanto somos sempre enganados.
Neste e noutros muitos casos.

Etiquetas:


Peliteiro,   às  23:44
4  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Eleições, eleições, eleições... 

Imaginem o sacrifício que é, depois de aturar as campanhas eleitorais para as europeias, para as legislativas e para as autárquicas, ainda ter que suportar a campanha para a Ordem dos Farmacêuticos e, também, para o Colégio de Especialidade em Análises Clínicas.
O que virá a seguir? Eleições para o condomínio?

Peliteiro,   às  23:32
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

terça-feira, 13 de Outubro de 2009

Cuidadinho 


Acabou o Povoaonline, aliás Povoaoffline, aliás Povoa-online, aliás Povoadevarzimonline, o blogue local que teve fama nacional - e até internacional - por ter sido mandado encerrar por um Tribunal - sem sucesso como se vê - através de uma acção interposta - uma espécie de publicidade não paga - pelos pouco inteligentes visados.

Tony Vieira, o autor anónimo, foi injusto, exagerou, cometeu muitos erros, acusou sem provas e etc.; enfim, escreveu o que se diz a esmo na rua e baixinho nos cafés. Se a sua intenção era chamar a atenção para desgovernos, desmandos e desvarios não teve sucesso - que se saiba ninguém foi investigado (o que permite que os inocentes não sejam ilibados e os culpados não sejam condenados).

De qualquer dos modos o povoaonline, no bem e no mal, acaba mas deixa uma marca forte e, igualmente, deixa um aviso: cuidadinho, metem a mão no prato à descarada e eu meto outra vez a boca no trombone!...

Peliteiro,   às  23:26
21  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

segunda-feira, 12 de Outubro de 2009

Balanço e contas e Kompensan 

Agradaram-me os resultados de Felgueiras e Marco de Canavezes. Dizem-me que deveria ficar agradado também com Barcelos. Macedo Vieira perdeu um Vereador e certificou Renato Matos; mas mantém ainda a maioria - os poveiros estão cegos. Pasmo com Braga e Oeiras.
Também gostei da derrota de Paulo Pedroso em Almada. No Porto, como esperado, correu bem.

Nem um dos candidatos que apoiei aqui no blogue (Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Famalicão, Terras do Bouro - surpresa! - ou Tábua) ganhou as eleições. Está visto que perder eleições, ser do contra, para mim, é um desígnio - mesmo assim acredito que o povo é quem está errado.

Peliteiro,   às  14:50
25  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

sábado, 10 de Outubro de 2009

Vigaristas é que não! 

Lembre-se, amanhã, vigaristas não!

Quem vota em vigaristas, pactua com vigaristas, vigarista é!

Etiquetas:


Peliteiro,   às  20:02
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Vote José Nogueira, do CDS 


Ia-me esquecendo. Talvez porque não veja a utilidade ou necessidade para a existência de Juntas de Freguesia em zonas urbanas, a não ser a de criar tachos directos e indirectos.
Mas havendo Juntas e havendo Presidentes e respectivas eleições, concretamente as de amanhã, vote José Nogueira do CDS, um homem sereno, de consensos, mais importante ainda, sério e afastado da corja actualmente no poder, inteligente e conhecedor dos reais problemas da terra, com visão, capaz de contribuir, em conjunto com o Dr. Renato Matos, para o bom desenvolvimento da Póvoa.

Para a junta de fregusia da Póvoa de Varzim eu votarei José Nogueira.

Etiquetas:


Peliteiro,   às  15:35
5  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Renato Matos 2009 - caravana automóvel 

Com 110 carros no ponto de partida, a caravana chegou a ter perto de 200 carros, tendo o sucesso da iniciativa ficado a dever-se a uma excelente preparação e adesão por parte dos apoiantes da candidato:

Etiquetas:


Peliteiro,   às  13:02
6  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

sexta-feira, 9 de Outubro de 2009

Renato Matos 2009 

«Este vídeo foi inspirado na CORAGEM. Na coragem daqueles que ACREDITAM que é possível VENCER. Vencer para MUDAR.»


Etiquetas:


Peliteiro,   às  11:01
15  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

quinta-feira, 8 de Outubro de 2009

Na Póvoa de Varzim vote Renato Matos 

Mudança! Contra o mofento Macedo Vieira.


Peliteiro,   às  17:00
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 


Etiquetas:


Peliteiro,   às  16:41
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 


Etiquetas:


Peliteiro,   às  14:39
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 


Etiquetas:


Peliteiro,   às  10:38
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 


Etiquetas:


Peliteiro,   às  08:36
1  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 


Etiquetas:


Peliteiro,   às  00:35
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

terça-feira, 6 de Outubro de 2009

Um condenado nas listas do PSD 

Não entendo porque nunca é citado a nível nacional o caso da condenação do Vice-Presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, pelo Tribunal da Relação e pelo Tribunal Constitucional, concretamente neste artigo - Por que é que as condenações não conseguem impedir candidaturas? - em que são citados Isaltino Morais, Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras ou Ferreira Torres.

Também não consigo entender a razão pela qual muitos poveiros criticam os votantes de Oeiras ou de Gondomar e votam na Póvoa numa candidatura em que o Vice-Presidente delapidou dinheiros Públicos e foi condenado por abuso de poder (já para não falar no candidato a Presidente que enquanto Presidente foi dono de uma Imobiliária e é reformado enquanto Presidente).

Etiquetas:


Peliteiro,   às  00:03
8  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

segunda-feira, 5 de Outubro de 2009

O INFARMED lerá o PÚBLICO? 

O tema das transferências das Farmácias (ler neste blogue aqui e aqui), um efeito secundário da legislação de má qualidade aprovada pelo Governo socialista, é hoje tratado no PÚBLICO - Farmácias transferem-se das aldeias para as cidades.

Além de nos dar conta das consequências desastrosas para as populações mais isoladas, mais velhas e mais pobres, relata algumas ilegalidades:
1) «os donos da Farmácia Central, para minimizar o problema, trataram de engendrar uma alternativa. Às segundas, quartas e sextas-feiras, "uma doutora formada" vem recolher a encomenda de medicamentos, descreve Isolete Santos.»
2) «Arranjaram-se alternativas - parafarmácias...»

Esta espécie de angariação de receitas e a transformação de parafarmácias em centros de distribuição de medicamentos é, salvo melhor opinião, ilegal. Esperemos que o INFARMED leia o PÚBLICO e, claro, que investigue e actue em conformidade.

Etiquetas:


Peliteiro,   às  22:06
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Nuvem de fumo 

Estive ontem na apresentação do livro do Arquitecto Silva Garcia, Nuvem de fumo, prefaciado por Maria de Belém Roseira.
Já o li todo; lê-se muito bem, de um só fôlego, e entende-se perfeitamente - só não entendi bem aquele episódio da droga - droga?! - introduzida no carro e o do erro do enfermeiro que prejudicou a saúde de uns doentes mas foi prontamente "abafado". Interessante, muito interessante; bem escrito, num português irrepreensível, é leitura obrigatória porque é o reflexo do interior de um homem inteligente e inconformado que pensa e sabe pensar sobre o mundo que o rodeia; só não se pode dizer que é uma leitura agradável porque é revoltante - o personagem Ralha é nojento, vil, desprezível na sua soberba idiota; Manso é um vigarista, um sacana sem lei - já que a escrita é bem realista, «desvendando os meandros do modus operandi da política autárquica corrupta e autoritária, e denuncia a caricatura da democracia que serve de nuvem de fumo ao compadrio, ao oportunismo e ao cinismo, à incompetência e à falta de uma cultura dos limites do poder, muitas vezes nutrido pela falta de uma imprensa livre e descomprometida do poder politico local».

Livro a não perder então; como não sei se haverá livreiros com gónadas para o venderem na Póvoa, julgo que o poderão comprar também na FNAC do NorteShopping.

Peliteiro,   às  18:27
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Prof. Dr. Carlos Silveira 

Este ano o Prémio Nacional de Saúde, foi atribuído a um farmacêutico, ao Professor Doutor Carlos Fernando Costa da Silveira.

«Saliente-se a sua intervenção na génese da Comissão Técnica dos Novos Medicamentos, na implementação de farmácias hospitalares, na criação da Ordem dos Farmacêuticos, do Centro de Metabolismos e Genética da Universidade de Lisboa, bem como do laboratório de Análises Fármaco -Toxicológicas da Marinha.

Este prémio visa distinguir anualmente, pela relevância e excelência no âmbito das Ciências da Saúde, nos seus aspectos de promoção, prevenção e prestação de cuidados de saúde, uma personalidade que tenha contribuído, inequivocamente, para a obtenção de ganhos em saúde ou para o prestígio das organizações de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde
»

Etiquetas:


Peliteiro,   às  12:22
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Em Tábua vote em Jorge Veigas 

Se eu votasse em Tábua, de certeza, votaria em Jorge Cova Veigas, do PSD.


Não que eu tenha qualquer ligação a Tábua, mas aqui de longe não posso deixar de recomendar a qualquer Tabuense visitante deste blogue que vote em Jorge Cova Veigas. Fui colega de quarto do Veigas, em Coimbra, conheço-o como as minhas mãos e ponho as mãos no fogo por ele: com Veigas Tábua ficaria irreconhecivelmente melhor.

Etiquetas:


Peliteiro,   às  12:14
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Em Terras do Bouro vote em António Afonso 

Se eu votasse em Terras do Bouro votaria no Dr. António Afonso, do PSD


Votaria em António Afonso porque sou testemunha do esforço que faz para trazer desenvolvimento e prosperidade ao Concelho de Terras do Bouro, para afastar a imagem de atraso e interioridade e sublinhar a beleza da terra, as tradições e a atitude das gentes. Tem-no conseguido, Terras de Bouro é cada vez mais uma terra atractiva, em que dá gosto viver ou passear. Não sei se nas próximas eleições não votarei lá.

Etiquetas:


Peliteiro,   às  12:06
1  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

domingo, 4 de Outubro de 2009

Diário de campanha 

O mercado foi nosso

Grande sucesso a visita de Renato Matos ao mercado da Póvoa em contraponto à comitiva do PSD, cabisbaixa e silenciosa, a passar no mercado que em peso gritava: "Mudança! Mudança!"

Etiquetas:


Peliteiro,   às  13:05
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

sábado, 3 de Outubro de 2009

Porque não tem a Póvoa muitos bons restaurantes de peixe? 

Não há peixe tão bom como o peixe fresco do nosso mar. Veja-se este magnífico congro caçado hoje aqui em frente a casa (clicar para aumentar).

E porque são tão poucos os restaurantes (Averomarense, Estrela do Mar, Petisqueira Barca) onde se pode comer bom peixe na Póvoa de Varzim?

Porque os políticos locais, Vieira e amigalhaços, nunca souberam ou quiseram delinear uma estratégia de desenvolvimento turístico de qualidade e concentraram, repetiram e repetiram, as obras de requalificação numa miserável faixa de 1 Km abandonando uma vasta extensão de belas praias, porque deixaram que uma das mais antigas e melhores praias do país se tornasse pasto para o turismo de pé-descalço, para o turismo que prefere as bifanas d´O Farol a bom peixe fresco.

Peliteiro,   às  14:22
14  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Em V. N. de Famalicão vote... em branco 

Se eu votasse em Famalicão votava em branco. Nenhuma das candidaturas é minimamente do meu agrado.


Para a Assembleia Municipal votaria no meu amigo José Luís Araújo, do BE, um homem sério e bem intencionado, que conhece bem o Concelho, que representa bem o povo famalicense e que tenho a certeza defenderá o melhor que puder os seus interesses.

Etiquetas:


Peliteiro,   às  14:12
7  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

quinta-feira, 1 de Outubro de 2009

Em Vila do Conde vote Pedro Brás Marques 

Se eu votasse em Vila do Conde, obviamente, votaria em Pedro Brás Marques, do PSD.


Votaria no Pedro porque sou seu amigo mas sobretudo porque é um homem inteligente, cosmopolita, culto, competente
e tem um projecto capaz para retirar Vila do Conde do feudalismo.

Etiquetas:


Peliteiro,   às  23:05
12  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Teoria e prática 

Em teoria estamos preparadíssimos para a gripe dos porcos. Os cartazes que nos ensinam a lavar as mãos abundam por todo lado.
Pena é não haver sequer sabão para lavar as mãos nos Centros de Saúde, concretamente no da Póvoa de Varzim:



Peliteiro,   às  23:01
0  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

Apito encarnado 

AEK 1 - 0 SLB

«Jesus não acredita em goleada ao AEK mas vai tentar»

Etiquetas:


Peliteiro,   às  21:17
2  Comentários pertinentes e devidamente fundamentados          Enviar este texto por mail:

 

 

 

ARQUIVOS

Maio 2003      Junho 2003      Julho 2003      Agosto 2003      Setembro 2003      Outubro 2003      Novembro 2003      Dezembro 2003      Janeiro 2004      Fevereiro 2004      Março 2004      Abril 2004      Maio 2004      Junho 2004      Julho 2004      Agosto 2004      Setembro 2004      Outubro 2004      Novembro 2004      Dezembro 2004      Janeiro 2005      Fevereiro 2005      Março 2005      Abril 2005      Maio 2005      Junho 2005      Julho 2005      Agosto 2005      Setembro 2005      Outubro 2005      Novembro 2005      Dezembro 2005      Janeiro 2006      Fevereiro 2006      Março 2006      Abril 2006      Maio 2006      Junho 2006      Julho 2006      Agosto 2006      Setembro 2006      Outubro 2006      Novembro 2006      Dezembro 2006      Janeiro 2007      Fevereiro 2007      Março 2007      Abril 2007      Maio 2007      Junho 2007      Julho 2007      Agosto 2007      Setembro 2007      Outubro 2007      Novembro 2007      Dezembro 2007      Janeiro 2008      Fevereiro 2008      Março 2008      Abril 2008      Maio 2008      Junho 2008      Julho 2008      Agosto 2008      Setembro 2008      Outubro 2008      Novembro 2008      Dezembro 2008      Janeiro 2009      Fevereiro 2009      Março 2009      Abril 2009      Maio 2009      Junho 2009      Julho 2009      Agosto 2009      Setembro 2009      Outubro 2009      Novembro 2009      Dezembro 2009      Janeiro 2010      Fevereiro 2010      Março 2010      Abril 2010      Maio 2010      Junho 2010      Julho 2010      Agosto 2010      Setembro 2010      Outubro 2010      Novembro 2010      Dezembro 2010      Janeiro 2011      Fevereiro 2011      Março 2011      Abril 2011      Maio 2011      Junho 2011      Julho 2011      Agosto 2011      Setembro 2011      Outubro 2011      Novembro 2011      Dezembro 2011      Janeiro 2012      Fevereiro 2012      Março 2012      Abril 2012      Maio 2012      Junho 2012      Julho 2012      Agosto 2012      Setembro 2012      Outubro 2012      Novembro 2012      Dezembro 2012      Janeiro 2013      Fevereiro 2013      Março 2013      Abril 2013      Maio 2013      Junho 2013      Julho 2013      Agosto 2013      Setembro 2013      Outubro 2013      Novembro 2013      Dezembro 2013      Janeiro 2014      Fevereiro 2014      Março 2014      Abril 2014     

 

Perfil de Jorge De Sá Peliteiro
Jorge De Sá Peliteiro's Facebook Profile

 


Directórios de Blogues:


Os mais lidos


Add to Google

 

 

Contactos e perfil do autor

 

 

Póvoa de Varzim; Porto; Portugal
Portuguese flag

Blogues favoritos:


Foot Bicancas

PVZonline

Cá 70

Pé de meia

Sextante Poveiro

Garatujando

Machado JA

Sezures

Culinária daqui e d'ali

Gravidade intermédia

Do Portugal profundo

Abrupto

Mar Salgado

ALLCARE-management

Entre coutos e coutadas

Médico explica

Pharmacia de serviço

Farmácia Central

Blasfémias

31 da Armada

Câmara Corporativa

O insurgente

Forte Apache

Peopleware

ma-shamba



Ligações:

D. G. Saúde

Portal da Saúde

EMEA

O M S

F D A

C D C

Nature

Science

The Lancet

National library medicine US

A N F

Universidade de Coimbra


Farmacêuticos sem fronteiras

Farmacêuticos mundi


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Creative Commons License
Licença Creative Commons.